7 dicas de sucesso para alavancar as vendas do seu delivery

7 dicas de sucesso para alavancar as vendas do seu delivery
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No ramo de alimentação, uma das estratégias usadas para alavancar as vendas é o oferecimento do serviço de entregas. Atualmente, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, as vendas delivery ganharam ainda mais destaque — isso por conta da recomendação para que as pessoas não se aglomerem, inclusive em restaurantes.

No Brasil, um dos segmentos que mais se beneficiam do delivery é o de pizzarias. No entanto, muitos outros tipos de comidas são comercializados dessa maneira — que, quando feita com todas as medidas de higiene recomendadas pela OMS, é segura, cômoda e eficiente, com vantagens tanto para os empreendedores quanto para os clientes.

Se você tem dúvidas sobre como investir no serviço de delivery, listamos aqui algumas dicas que vão ajudar a começar agora mesmo. Confira!

Por que adotar estratégias que ajudam a aumentar as vendas do delivery?

O delivery é uma prática muito atrativa para quem deseja melhorar os lucros do negócio. No entanto, ao adotar esse serviço em seu estabelecimento, saiba que a concorrência é grande e que conquistar novos clientes não será uma tarefa fácil.

Nesse caso, se você está buscando por maneiras de melhorar o resultado do seu restaurante, adotar algumas estratégias é essencial. Por isso, invista em ações de engajamento e divulgação que otimizem o retorno da receita. Tudo isso deve ser feito para aumentar a visibilidade do seu serviço de delivery, fazendo com que as pessoas conheçam o seu estabelecimento e comprem as preparações disponíveis.

Como aumentar as vendas delivery?

Para aumentar as vendas delivery, é importante adotar algumas estratégias que beneficiem o seu negócio. Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer isso.

1. Ofereça um serviço de qualidade

A princípio, oferecer um sistema de entregas parece algo simples de se implementar, mas é preciso prestar atenção a alguns pontos importantes para que o delivery realmente funcione.

Comece pensando na organização da empresa como um todo, pois será necessário atender aos clientes que estão no estabelecimento e, ao mesmo tempo, cuidar daqueles que fazem os pedidos por telefone ou de forma on-line. Por exemplo, alguém na cozinha precisará organizar os pedidos que serão enviados pelo delivery.

Além disso, redefinir todo o esquema de fluxo de pedidos, criar prioridades e ter um sistema de trabalho que atenda a todos os clientes de maneira eficiente é fundamental. Afinal de contas, quem está em casa aguardando pela entrega é tão exigente quanto aqueles que estão no estabelecimento.

2. Divulgue a novidade nas redes sociais

Ao criar um serviço de delivery, aproveite para usar a novidade como uma estratégia de marketing. Para isso, use o poder de alcance das redes sociais — divulgando entre os seus clientes e também para o seu potencial público-alvo.

Não é preciso criar um perfil em todas as redes sociais existentes, mas, de acordo com a sua proposta e com o perfil do público, é recomendado escolher aquelas plataformas mais eficientes. Hoje em dia, algumas das redes sociais indicadas para quem trabalha na área da gastronomia são o Facebook e o Instagram, que permitem o uso de vários recursos — como textos, fotos e vídeos curtos.

3. Invista nos aplicativos de vendas delivery

Não se esqueça de associar seu estabelecimento aos aplicativos de entrega de comida — que estão conquistando mais espaço a cada dia. No Brasil, um dos mais usados é o iFood, mas existem outras opções que também estão crescendo nos últimos tempos.

Ao criar parcerias com essas empresas já reconhecidas, não tenha dúvidas de que a sua marca será mais valorizada e atingirá um público ainda maior. Para o cliente, usar um aplicativo é mais prático e seguro, pois ele conta com certas garantias, e os dados permanecem protegidos.

4. Capriche na escolha das embalagens

Utilizar as embalagens corretas é essencial no momento de vender o seu produto. Mais do que transportar, a beleza e a atenção com o consumidor são fatores que influenciam na hora da compra.

Uma embalagem sem personalização não ajuda a fidelizar os clientes, pois ela não agrega uma boa experiência para a pessoa que a faça se lembrar do estabelecimento e muito menos indicá-lo para amigos. Por isso, use recipientes personalizados e que sejam feitos com materiais recicláveis. Tudo isso ajuda a fortalecer a sua marca e a conquistar novos clientes.

5. Use a geolocalização

Uma maneira fácil de aparecer para os clientes é usando a ferramenta de geolocalização, que está presente em vários aplicativos e principalmente no Google. Esse item é uma área com diversas demarcações que aparece quando você procura por algum tipo de estabelecimento ou serviço on-line.

A ferramenta é fundamental para que os anúncios sejam realizados de modo consistente e coerente. Aqueles que usam a geolocalização, por exemplo, têm como objetivo atrair clientes potenciais no momento e na hora certa.

6. Utilize boas fotos e descrições

Quando as pessoas dizem que comemos com os olhos, não é somente um dito popular, não é mesmo? Quem nunca deixou de comer alguma coisa apenas julgando a aparência? Ao tratar de alimentação, sempre escolhemos aquilo que parece mais saudável, bonito e apetitoso. Para isso, usar boas fotos dos pratos que você disponibiliza em seu delivery é essencial.

Assim, use uma câmera de qualidade para mostrar todos os detalhes da comida. Além disso, coloque legendas nas imagens, com adjetivos como ingredientes selecionados, gourmet e delicioso. Essa tática é muito importante para despertar o interesse e o apetite dos clientes.

7. Faça um plano de fidelidade

Outra boa estratégia para aumentar as vendas delivery é usar um programa de fidelidade, como um cartão de pontos ou um cadastro dos clientes. Assim, após um determinado número de pedidos do consumidor, ele receberá um presente do restaurante.

Caso você tenha uma pizzaria, por exemplo, poderá oferecer uma pizza grátis depois que o cliente comprar 10 unidades. Quando a margem de lucro é pequena, uma alternativa é limitar as opções de sabores ou aumentar o número de pedidos.

Por fim, além de pensar em novas estratégias de organização, vendas e marketing, quem trabalha com gastronomia e vendas delivery sabe a importância de escolher ingredientes de qualidade — já que usar as melhores matérias-primas faz toda a diferença no resultado de cada receita. Por isso, faça uma parceria com a Nova Safra para sempre ter produtos selecionados.

Gostou dessas dicas? Aproveite também para conhecer os melhores ingredientes que estão disponíveis para você em nossa loja on-line!

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