Como aproveitar o dia das Mães para vender mais chocolates

dia das maes
3 minutos para ler

Maio é um mês muito especial para a população brasileira: é o mês no qual, geralmente, o belo outono chega, aliviando as chuvas e o calor; é o mês das noivas, por ser a época mais procurada para realizar casamentos; mas, especialmente, é o mês das mães, comemorado em todo o mundo, no segundo domingo do mês cinco.

Com tudo que as nossas mães já fizeram por nós, nada mais justo do que presenteá-la com algo que simbolize, não só uma lembrança, mas todo o carinho que nutrimos por ela. Por isso que tal inovar com presentes mais pessoais, como chocolates? Vamos discutir aqui algumas opções de vantagens para o cliente que opta em escolher este doce como seu presente para uma data tão especial.

Variando o portfólio

Enquanto as lojas se dedicam em explorar presentes como roupas, sapatos e bolsas, que variam com a moda, mas não com a necessidade, o cliente pode ver o chocolate como uma opção para variar o portfólio de presentes normalmente repassado para mulheres.

Além disto, o chocolate é conhecido por sua característica estimulantes e associado ao bem estar, o que torna o presente uma opção para aumentar a sensação de alegria do dia.

O chocolate é uma opção mais barata

Comprar uma caixa de trufas, por mais elaborado que ele seja, pode sair mais barato do que escolher um item da moda que agrade a mãe. Porque investir cerca de R$300,00 em uma bolsa de grife se o cliente pode comprar um chocolate de excelente qualidade com, pelo menos, um quinto deste valor? O argumento do valor do presente pode ganhar muitos clientes que não pretendem gastar muito nesta data, mas que também não querem errar na hora do presente.

A barra de chocolate não é a única opção

Além de ser mais barato, o chocolate é uma opção que pode vir elaborada de diversas maneiras. É possível comprar caixas de bombons trufados, rosas de chocolate (que são tão bonitas quanto um buquê de flores, porém saborosas), cupcakes confeitados para a data, brownies, macarons, ou bolos bem elaborados e outras opções.

O charme da embalagem pode também reforçar a atenção e o carinho de se escolher um presente que, inclusive, pode ser apreciado em família. Por estes motivos, além de gostoso, ele pode ser uma opção que será sempre diferente, de acordo com a criatividade da loja que o vende e da pessoa que presenteia.

É um presente mais pessoal

Acertar no sabor do chocolate que sua mãe gosta é muito mais do que simples sorte, é mostrar conhecimento e atenção com as preferências, o que torna o presente muito mais delicado e pessoal. Escolher um chocolate pode exigir mais dedicação do que optar por uma simples peça de roupa. Reforçar este lado do carinho e personalidade ao presentear uma mãe com algum tipo de chocolate pode atrair, até mesmo, os clientes mais exigentes.

Focar na inovação, na maneira de escapar dos presentes óbvios e, especialmente na dedicação e carinho que são necessários na escolha do item certo, são a maneira de convencer o cliente para avaliar esta opção e deixá-lo satisfeito com a escolha certa.

E você, como fará para atrair mais clientes e vender muito chocolate no dia das mães? Compartilhe suas ideias conosco!

Você também pode gostar

Deixe um comentário