Receita de surpresa de uva: aprenda o passo a passo para fazer

post thumbnail 6094bbec7ee6bacc0e5005a65c603dc2
3 minutos para ler

Aposto que ao ler o nome “receita de surpresa de uva”, seus olhos brilharam e sua boca se encheu d’água, certo?

Por isso está aqui, querendo saber um pouco mais sobre ela.

Mas se dissermos que além de aprender a fazer essa sobremesa deliciosa, você ainda poderá comercializá-la? Seria um baita bônus, não é mesmo? Pois é isso mesmo que você pode fazer.

Sendo assim, não vamos mais perder tempo: aprenda o passo a passo dessa receita de surpresa de uva, agora mesmo!

Saiba quais os ingredientes para a receita de surpresa de uva

Vamos conhecer a receita de surpresa de uva original e, depois, mostraremos algumas variações dela. Veja quais são os ingredientes básicos:

  •  2 caixinhas de leite condensado;
  •  3 colheres de margarina;
  •  2 gotas de corante alimentício verde;
  •  3 colheres de leite em pó;
  •  margarina para untar
  •  45 uvas Thompson sem caroço;
  •  açúcar para decorar.

Preparo da receita

Coloque uma panela ao fogo baixo com o leite condensado, o leite em pó, a margarina e o corante. Vá mexendo até engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela.

Depois, pode despejar em um prato untado ou pedra untada, e deixe esfriar. Com as mãos untadas, abra pequenas porções da massa, coloque uma uva no meio e comece a modelar bolinhas. Ao final, é só passar no açúcar, colocar nas em forminhas de papel e servir em seguida.

Veja variações para a mesma receita

Você pode fazer outras receitas de surpresa de uva, com certas variações que vão chamar a atenção de todos.

Surpresa de uva com leite Ninho

O leite Ninho traz o diferencial nessa receita. Misturando o leite condensado ao corante verde, você terá uma massinha verde de brigadeiro de leite Ninho para envolver a uva: ficará perfeito.

Surpresa de uva no copinho

Boa opção para festas, pedacinhos de uva no meio de um creme que leva leite condensado, creme de leite e coco ralado. A diferença é a apresentação: em vez de enrolar, você vai servir no copinho para comer de colher.

Surpresa de uva fit

Sim, você pode dar uma equilibrada no doce e fazer uma versão fitness da sua receita de surpresa de uva. Aliás, ela sai ganhando pontos apenas por ter a fruta. A partir daí, você pode usar xilitol, no lugar do açúcar, e qualquer outro ingrediente light que desejar.

Surpresa de uva na travessa

Essa pode ser servida no almoço em família ou em outras ocasiões especiais, como o Natal e em festas com os amigos. Ela tem a mesma premissa da receita de surpresa de uva no copinho. Primeiro, uma camada de creme com leite condensado, creme de leite e manteiga. É como um brigadeirão branco.

Depois, coloque as uvas no meio e, por cima, uma cobertura de ganache de chocolate, que é o chocolate derretido incorporado ao creme de leite. Para quem ama coco ralado, pode polvilhar bastante em cima.

Seja a receita de surpresa de uva original, seja qualquer outra variação dela, você já percebeu que ela fica encantadora de qualquer forma. Pensando nisso, que tal preparar uma para esse fim de semana?

Para encontrar mais receitas como esta, acompanhe nossas páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram.

Você também pode gostar

Deixe um comentário