Kit de festa junina: como aproveitar essa tendência para vender mais!

Kit de festa junina como aproveitar essa tendencia para vender mais
3 minutos para ler

Todo ano as datas comemorativas se repetem, mas você não precisa investir sempre nas mesmas tendências para vender.

Que tal apostar em um kit de festa junina, por exemplo, para essa época do ano?

Neste texto, listamos dicas de como criar kits com tamanhos, preços, e itens diferentes, além de um charme extra, apostando em itens decorativos. Continue a leitura deste post para aumentar as suas vendas!

Por que apostar em datas festivas?

Muita gente adora a tradição das datas festivas, os encontros e as comidas típicas. O problema é que isso, às vezes, dá trabalho. O que aconteceria se pudéssemos eliminar o trabalho das pessoas, deixando-as só com a parte boa?

Essa é a ideia na hora de investir em kits personalizados com comidas típicas, decoração charmosa e tudo o que a criatividade permitir. Uma boa oportunidade é começar a apostar nessa ideia nas festas juninas, visto que a comemoração não fica restrita a uma data só, e você tem o mês inteiro para faturar. Confira, a seguir, algumas opções.

Como montar um kit de festa junina?

Tente atingir a maior parcela de compradores. Uma boa ideia é desenvolver kits para uma pessoa, para duas, quatro ou mais pessoas.

Monte os kits com as guloseimas mais festejadas dessa época — como canjica, milho cozido ou curau — ou faça um menu para que o cliente possa escolher o que ele quer que venha no kit.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Capriche na decoração do kit e/ou envie a decoração temática, para que ele possa enfeitar a mesa ao servir as guloseimas adquiridas.

Faça com que as redes sociais sejam aliadas na hora de divulgar o seu produto. Poste as avaliações de clientes e responda dúvidas de clientes que querem saber um pouco mais sobre o seu kit.

Lembre-se: às vezes não basta divulgar, é preciso despertar o desejo no consumidor, para que ele adquira aquele produto.

Quais são as vantagens de se alinhar às datas comemorativas?

Aproveitar as datas comemorativas para incrementar o seu negócio é uma grande vantagem, pois as pessoas já estão pensando na festividade e querem consumir de acordo com aquilo. Nesse caso, você só vai oferecer o que elas precisam.

Optar por produtos de época sazonais possibilita a preparação dos kits, o estoque e uma melhor margem de lucro nas vendas.

Como vimos, apostar em kit de festa junina pode ser uma ótima possibilidade para incrementar suas vendas no meio do ano. Com a elaboração de itens personalizados para a época, você aproveita o marketing natural do momento, chama a atenção do seu público com um produto inovador e melhora o seu lucro.

Vale investir na criatividade e criar produtos de tamanhos diferentes, que possam ser escolhidos ou trocados. Além disso, é interessante se voltar para públicos segmentados. Que tal um kit light ou diet? Só não vale perder a oportunidade de vender mais e divulgar seus itens!

Agora que você já sabe tudo sobre o kit de festa junina, assine a nossa newsletter para ficar por dentro de outras dicas interessantes para o seu negócio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário