Grab and go: o que é e como implementar no seu negócio?

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Você conhece a tendência que representa o futuro dos restaurantes? Ainda pouco explorado no país, o grab and go promete transformar o mercado alimentício, tanto para os estabelecimentos comerciais quanto para os consumidores. Alguns negócios já aderiram a essa novidade, conquistando novos clientes.

Esse sistema consiste na oferta de refeições embaladas, balanceadas, prontas e dispostas em um local onde o consumidor pode pegar o que quer, pagar e sair. O que antes era comum em lojas de conveniência, hoje é uma tendência que pode proporcionar muitos benefícios aos restaurantes.

Quer saber o que é grab and go e como implementar em seu negócio para oferecer uma boa experiência ao cliente e ter mais lucro? Então, não deixe de ler o post!

O que é grab and go e como essa estratégia funciona?

O conceito de grab and go pode ser traduzido como “pegue e leve”. Na prática, quer dizer que o consumidor adquire bebidas ou alimentos embalados e prontos, podendo consumir os produtos no caminho para seu compromisso. Assim, ele pula algumas etapas, como a de fazer o pedido e aguardar na fila ou na mesa.

Essa estratégia apareceu pela primeira vez nos Estados Unidos e conquistou a preferência de muitas pessoas como uma solução para quem não pode consumir ou preparar a refeição completa, mas procura por uma alimentação equilibrada. O cardápio varia de acordo com o local, e os clientes podem escolher o seu prato nas vitrines do estabelecimento.

É possível encontrar várias opções, como:

  • salada de frutas;
  • bebidas quentes ou frias;
  • doces e bolos;
  • saladas;
  • massas;
  • salgados;
  • apetitivos.

Uma vantagem de investir nesse tipo de estratégia é a possibilidade de oferecer alimentos mais saudáveis, minimamente processados, frescos e, por consequência, mais saborosos.

Como implementar o grab and go no restaurante?

Para implementar esse sistema no restaurante é necessário pensar de modo estratégico, sem complicações. Veja, a seguir, algumas dicas simples para adequar o seu negócio!

Dê preferência às refeições saudáveis

Muitos locais que associam comida gordurosa e pesada com sabor podem sentir dificuldade em pensar em alternativas nutritivas que não sejam somente saladas. No entanto, as opções não devem se limitar a isso.

Combinar proteínas, fibras e cereais com cremes, temperos e molhos saborosos pode fazer toda a diferença para o seu estabelecimento. Por isso, a primeira etapa é pensar em um cardápio diferenciado e bem variado.

Adquira bons equipamentos

Antes de optar pelos equipamentos, é essencial pensar quais serão os alimentos comercializados e o que é preciso para prepará-los. Contudo, existem alguns itens que são indispensáveis em qualquer cozinha, como:

  • forno de convecção;
  • extrator de suco;
  • processador de alimentos;
  • fogão e chapa;
  • máquinas para preparar bebidas quentes;
  • freezer e geladeira.

Por último, aposte em um liquidificador de qualidade para preparar as receitas com mais facilidade.

Aposte em embalagens de qualidade

A embalagem contribui bastante para a boa impressão do cliente. Logo, transparência é essencial para visualizar o produto de maneira adequada, permitindo que eles observem todos os ingredientes que estão adquirindo.

Não se esqueça de identificar o produto com impressões ou rótulos que não atrapalhem a visualização do prato. Deixe claro também que a comida é feita pelo seu restaurante, exatamente igual àquela servida no salão.

Agora que você já sabe o que é grab and go, saiba que essa tendência promete atrair novos clientes e aumentar o ticket médio do seu estabelecimento, por oferecer mais possibilidades de consumo no ambiente. Portanto, não deixe de implementá-lo para perceber as diferenças no seu faturamento.

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