Veja como fazer o copo da felicidade e vender para seus clientes

Veja como fazer o copo da felicidade e vender para seus clientes
6 minutos para ler

Que tal conhecer uma sobremesa que reúne delícias, é altamente vendável e muito versátil? Se essa descrição chamou a sua atenção, você provavelmente quer saber como fazer o copo da felicidade.

Trata-se de um copo — que pode ser montado na versão individual ou família — que reúne camadas de cremes, frutas, biscoitos, doces e tudo mais que a sua imaginação mandar.

Neste texto, vamos ensinar como montar o copo da felicidade, dar algumas ideias de sabores e mostrar como você pode ganhar dinheiro com a venda da sobremesa. Se você quer ter felicidade no paladar e no bolso, continue lendo e aprenda já!

O que é a sobremesa?

Trata-se de uma sobremesa farta no tamanho e na quantidade de sabores que reúne: de dois a três tipos de cremes e mais dois ou três tipos de recheios.

O resultado é uma explosão de sabor na boca e nos olhos, o que torna o produto muito comercial. A ideia de poder montar sempre um copo novo — misturando cremes e recheios — também conquista a clientela e faz com que ela volte sempre para uma nova rodada de experimentações.

Outro atrativo costuma ser o tamanho da sobremesa, que é extremamente farta e, mesmo sendo individual, serve bem duas pessoas. Como montar um copo do jeito certo? Que sabores combinam entre si e devem ser apostas para atrair a freguesia? Confira essas e outras dúvidas agora mesmo!

Como fazer o copo da felicidade?

Como dissemos, a sobremesa trabalha com a lógica de cremes, criando contrastes com recheios na boca de quem vai degustar. Se você vai começar a produção agora, a melhor estratégia é apostar em sabores clássicos — aqueles não têm erro e que todo mundo sempre pede.

Na hora de escolher os cremes da sua doceria, invista em:

  • creme de brigadeiro;
  • creme de avelã;
  • creme Oreo;
  • creme de maracujá;
  • creme de morango;
  • creme de chocolate meio-amargo;
  • creme de baba de moça;
  • creme Ninho;
  • doce de leite.

Na hora dos recheios, pense em opções deliciosas e que podem criar contraste de sabor, cor e textura com os cremes, seguindo exatamente a lógica de felicidade para o paladar e os olhos.

Na hora de escolher os recheios do seu copo da felicidade, invista em:

  • frutas, especialmente as ácidas, como morango e uva;
  • pedaços de chocolates de todos os tipos (branco, preto, meio-amargo);
  • biscoitos doces e recheados;
  • brownie;
  • pedaços de bolo;
  • banana;
  • coco em pedaços e em flocos;
  • paçoca;
  • caramelos;
  • brigadeiros.

Veja como montar

O copo da felicidade pode ser montado em um copo grande, para venda individual, ou em uma taça maior, para uma versão sobremesa família.

A dinâmica de montagem não muda. Geralmente, doceiros e confeiteiros iniciam com um creme escolhido pelo cliente. É colocada uma farta camada até quase preencher o primeiro terço do copo.

Hora de recheio! Aqui, a ideia é criar a dinâmica do contraste. Para um creme de chocolate ao leite, que tal usar um primeiro recheio de morangos com paçoca ou flocos de coco com uva? A criatividade é o limite, e a fartura é uma obrigação. Nada de economizar!

Agora vem mais uma camada de creme, que pode ser do mesmo sabor já colocado no copo, ou um diferente. Que tal Nutella, baba de moça ou creme de morangos? Mais uma camada bem farta, para quase encher o copo, deixando espaço apenas para mais uma porção de recheio e a finalização, que deve ser bonita e atrativa.

Veja como vender

Se você quer fazer do copo da felicidade um negócio para ganhar dinheiro, vai precisar de alguns acessórios para atender bem a sua clientela. Compre corpos descartáveis de gramatura maior, pois eles são mais estruturados e evitam acidentes. Prefira as embalagens que têm tampa com formato bolha, mas sem furo, para proteger o doce em caso de alguém pedir para viagem.

Deixe os itens já preparados para a hora de servir: biscoitos e frutas picadas, bolos e pavês cortados ou esmigalhados. Se for usar sorvete para montar o copo, só retire do freezer na hora da montagem.

Capriche e invista em uma boa apresentação. Os ingredientes precisam estar bem organizados, sem se misturar tanto para dar alguma visibilidade no copo e criar um contrate de cores. Além disso, prefira os ingredientes de boa qualidade, que influenciam positivamente no sabor final da sua sobremesa.

Se for vender o copo já montado, deixe-o na geladeira e retire quando for entregar ou mostrar ao cliente. Em caso de ter que transportar o doce, não se esqueça de usar uma bolsa térmica.

Atente-se para o prazo de validade dos seus copos. Eles costumam durar três dias na geladeira, mas os que são feitos com frutas tendem a durar menos.

Vale ainda investir em caldas, chantilly, mix de castanhas ou frutas vermelhas e granulados para ajudar na finalização do seu copo da felicidade.

Como saber mais sobre o doce?

Aprender como fazer o copo da felicidade pode ser uma ótima ideia para você aumentar a sua renda ou montar o seu próprio negócio. A sobremesa é muito dinâmica e tem uma infinidade de combinações, além de um apelo visual muito grande — o que atrai facilmente a clientela.

O copo da felicidade é uma tendência no mercado dos doces, sendo lucrativo e fácil de implementar. Para diferenciar a sua sobremesa no mercado, é simples: basta fazer o curso de copo da felicidade da Nova Safra.

Nele, você vai aprender todas as técnicas, além de combinações deliciosas como Kinder Bueno, Oreo com creme de avelã e mix de chocolates. Além disso, o curso tem a duração de 60 dias, para você assistir quantas vezes quiser e tirar todas as dúvidas, sempre que necessário.

Para o negócio começar bem, o ideal é investir em um curso para aprender todas as técnicas de montagem, combinação de sabores e cremes exclusivos. Dessa forma, você já chega chamando a atenção dos fregueses com itens especiais.

Agora que você já sabe o que é um copo da felicidade, que tal aprender a fazer essa sobremesa no curso da Nova Safra?

Você também pode gostar

Deixe um comentário