7 dicas para diferenciar a sua lanchonete dos concorrentes

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Que o setor alimentício é muito corrido, você provavelmente já sabe ou até mesmo sentiu na pele. São diversas opções disponíveis por aí, que acabam sugando a atenção do cliente e consumidor. Portanto, para ter sucesso nesse mercado, nada melhor do que diferenciar a lanchonete e garantir um bom posicionamento, não é mesmo?

Se você pensa que sim, não pode deixar de conhecer nossas dicas sobre os pontos essenciais que você deve ter para se destacar entre os concorrentes! Vamos lá?

1. Invista (sempre) em qualidade

Essa frase pode parecer clichê, mas é a melhor maneira de se diferenciar. Mantendo a importância da qualidade sempre em mente, você entregará produtos saborosos e bebidas geladas, cativando seu cliente de uma vez por todas. Acredite: se você tiver comida gostosa, o cliente vai dar um jeito de voltar! E não é para menos, já que esse pode ser o grande diferencial entre você e seu concorrente, que segue oferecendo a mesma coisa.

2. Não abra mão da higiene

A higiene é outro ponto importantíssimo, principalmente quando estamos lidando com comida. Se as pessoas perceberem que você dá atenção para isso, disponibilizando banheiros limpos e uma comida devidamente preparada, você vai conquistá-las de vez! Seus clientes ficarão mais seguros em saborear seus pratos sabendo que eles foram feitos da maneira certa — e, convenhamos, não é para menos!

3. Tenha diversas opções de pagamento

Esse é um ponto que definitivamente vale o investimento necessário. Atualmente, é praticamente inaceitável que um estabelecimento não aceite cartão de crédito, por exemplo. Por menor que seja a sua lanchonete, ofereça essa comodidade ao seu cliente, pois ela pode ser definidora!

Aceite dinheiro vivo, cartão de débito, de crédito e, se possível, tickets refeição e alimentação. Além da praticidade, isso também transmite credibilidade ao estabelecimento.

4. Seja pontual

Se você estabeleceu um horário de funcionamento, cumpra-o! É muito desagradável dirigir-se a determinado lugar para tomar café da manhã e deparar-se com as portas fechadas quando elas deveriam estar abertas. Então, não abra mão de atender durante todo o horário comercial e de ter pontualidade na hora de abrir seu estabelecimento.

5. Escolha materiais frescos e de qualidade

Valorizar a qualidade foi nossa primeira dica, mas não se esqueça de que ela passa pela seleção de ingredientes frescos. Quando o assunto é o preparo de determinado alimento, os clientes conseguem perceber quando ele é de qualidade ou não!

Pode parecer bobeira, mas uma alface fresca e outro que já passou três dias na geladeira podem ter sabores e aparências bem diferentes. Portanto, não abra mão desse cuidado e ofereça sempre os ingredientes certos para preparar os alimentos da sua lanchonete.

6. Ofereça variedade no cardápio

Esse ponto pode ser difícil de implementar em um primeiro momento, mas faz uma diferença e tanta! Afinal, ninguém quer comer a mesma coisa todo dia — ou, pelo menos, a maioria das pessoas não quer —, e seu objetivo é fidelizar os clientes já existentes e conquistar outros novos.

Por isso, invista na variedade de comidas, sucos, sobremesas e diferenciais em sua lanchonete. Essa é uma maneira de agradar diferentes gostos! Procure ter também opções para diferentes dietas, oferecendo, por exemplo, pratos vegetarianos ou light.

7. Treine seus atendentes

Atendentes bem-humorados, educados e que estão sempre com um sorriso no rosto fazem muita diferença. Eles podem cativar seus clientes e fazer com que eles voltem sucessivas vezes para a sua lanchonete! Por outro lado, o inverso também é verdadeiro, já que ser mal atendido pode fazer com que você nunca volte para determinado lugar.

Para não sofrer com esse ponto, invista no treinamento dos seus atendentes, estimulando-os a prestar um atendimento espetacular. Assim, fica mais fácil impressionar e encantar os clientes!

Seguindo e implementando essas estratégias, você conseguirá diferenciar a lanchonete, alcançar ótimos resultados e, com isso, tornar-se um estabelecimento de sucesso. Agora, que tal dividir o caminho do sucesso com seus amigos e colegas? Compartilhe este post nas suas redes sociais!

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