6 ideias para você abrir um Food Truck

4 minutos para ler

Os food trucks são uma verdadeira tendência da alimentação moderna e de rua. É praticamente impossível resistir àquelas comidas gostosinhas e irreverentes vendidas em trucks criativos e bastante simpáticos.

Apesar de parecer que esse é um mercado que está saturado, ainda é possível explorar ideias que ainda não são tão vistas em food trucks espalhados pelas cidades de todo o país. Se você está interessado em entrar nesse mercado, que tal conferir essas ideias de food truck que separamos nesse artigo para lhe inspirar?

Food truck de comida mexicana

A comida mexicana é um verdadeiro sucesso mundial, apreciada em vários cantos do planeta. Apesar de ser um clássico dos restaurantes das capitais de vários países, são poucos os food trucks que realmente exploram essa possibilidade.

A comida mexicana tem tudo a ver com food trucks: é fácil de comer, prática e combina com qualquer tipo de clima. Que tal tentar fazer da culinária do México o seu negócio?

Comida asiática conquista muitos adeptos

Quem aqui não curte uma rápida e refrescante comida japonesa ou uma saborosa mistura de aromas e temperos da culinária chinesa. Para o food truck de comida asiática você pode ir ainda mais além: é possível explorar o melhor dessas duas cozinhas clássicas mas também trazer influências das receitas tailandesas e indiana, que também tem características únicas e perfeitas para uma comida de rua.

Siga a onda da culinária fitness e saudável

A alimentação saudável está na moda e nós não podemos negar que ela tem um papel muito importante na indústria alimentícia atual. Se você quer explorar essa moda que, aparentemente, veio para ficar, que tal fazer um food truck de culinária fitness? É possível desenvolver bons pratos com a deliciosa tapioca, com alimentos orgânicos, ou até mesmo fazer um truck de sucos e vitaminas, já pensou nisso?

Faça food trucks gluten free

Imagine um food truck para pessoas que apresentam problemas de digestão do glúten? Como o mercado da alimentação sem glúten ainda é muito novo no Brasil, investir em trucks que elaboram pratos gluten free é uma maneira de aumentar a oferta para essas pessoas e ainda tirar proveito de fazer algo bastante inovador.

Nos pratos gluten free você pode explorar o melhor da culinária contemporânea, não precisando ficar preso a algum nicho específico.

Explore o nicho de doces

Os food trucks de doces, apesar de existirem, ainda não dominam um campo muito grande da comida de rua e, por isso, se tornam uma opção interessante de investimento. Além dos tradicionais trucks de brigadeiro, churros e paletas mexicanas, que tal ir além no investimento dos doces? Pudins, bolos e até pipocas gourmets tem potencial para conquistar o paladar da clientela.

Torne seu truck atrativo, criativo e interessante

Para um Food Truck ter sucesso não basta apenas ter uma comida interessante e com a cara da rua – é preciso também transmitir criatividade e ousadia no seu visual. Os trucks contam com um design único e chamativo, além de uma marca que é fácil de identificar e conquistar a clientela. Lembre-se de dedicar um tempo (e investimento, é claro) para montar um truck que tenha a cara da sua cozinha – e também do seu  negócio.

Essas ideias podem te ajudar a abrir um food truck novo e irreverente para conquistar esse mercado. Se quiser descobrir mais sobre como seguir em frente nesse negócio, confira nosso artigo sobre como abrir o seu próprio truck e comece a ganhar dinheiro com esse sonho!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário