4 motivos para investir em treinamento de funcionários no setor alimentício

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Claro que é importante que o estabelecimento do setor alimentício tenha produtos de qualidade, dentro das normas da Anvisa e que agradem ao paladar dos consumidores. No entanto, o treinamento de funcionários também é importantíssimo para seu sucesso, afinal, um mau atendimento é capaz de espantar um cliente em potencial.

Quando o consumidor chega no seu estabelecimento, ele espera funcionários educados, ser bem atendido, não ter que esperar por muito tempo, entre outras expectativas que estão relacionadas a um serviço de qualidade. Para alcançar isso, não basta apenas fazer uma boa seleção na hora da contratação, pois os treinamentos são realmente indispensáveis.

Quer entender melhor por que capacitar os funcionários pode ser tão vantajoso para você? Então venha conosco para conferir!

1. O treinamento de funcionários melhora a qualidade dos produtos

Dentro da cozinha existem diversas técnicas profissionais no preparo dos alimentos que fazem toda diferença no sabor final em comparação com as maneiras comuns que usamos em casa. Quando um chefe de cozinha ou ajudante recebe treinamento adequado, o resultado é um prato mais bonito e apetitoso.

Dessa forma, você garante que o alimento tenha um alto padrão de qualidade, o que melhora a ideia que os clientes têm dos seus produtos, aumentando as chances de que eles voltem e, ainda, de que indiquem o local para amigos e familiares.

2. Garante um atendimento de qualidade

Quando falamos de treinamento de funcionários não nos referimos apenas aos chefes e ajudante de cozinha. Isso também serve para os garçons, garçonetes, balconistas e, até mesmo, para as pessoas que fazem um atendimento online, caso você tenha essa opção.

Os tipos de capacitações são, sim, diferentes, afinal, a da cozinha serve para garantir alimentos dentro dos padrões e a do atendimento ao público é útil para que o cliente seja bem atendido e se sinta confortável.

Sem falar que o funcionário precisa estar preparado para a resolução de problemas que podem surgir e para recepcionar clientes que tenham algum tipo de limitação física. Quando ambas as partes estão preparadas, o resultado é ainda melhor, visto que passa uma ideia ética profissional e o cliente se sente satisfeito como um todo.

3. Permite a manipulação dos alimentos adequada

Outra questão de grande relevância é a manipulação correta dos alimentos. A comida precisa ser higienizada, armazenada e preparada dentro dos padrões certos para a comercialização.

Para alcançar isso, nada melhor que uma especialização. Dessa forma, você evita problemas com a fiscalização sanitária e garante a segurança no consumo dos seus produtos.

4. Aumenta a funcionalidade do estabelecimento

Quando juntamos atendimento de qualidade, produtos bem preparados, manipulação adequada dos alimentos, entre diversos outros benefícios do treinamento, temos como resultado um estabelecimento funcional.

Tudo isso faz com que os pratos fiquem prontos mais rapidamente sem perder a qualidade, o atendimento é mais ágil, o local fica mais organizado, entre outros detalhes. Nada disso passa despercebido aos olhos do cliente, contribuindo amplamente para a imagem que você está passando.

Viu só a relevância que o treinamento de funcionários tem dentro do ramo alimentício? Não deixe de investir nessa área para garantir que o estabelecimento tenha um padrão ainda mais alto. Assim, você atrai e fideliza clientes, além de aumentar a visibilidade do seu negócio na região.

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