Gengibre em pó: o queridinho dos sucos detox

Depositphotos 13365823 s
4 minutos para ler

Você já percebeu que quando a receita é de suco detox, o gengibre está sempre no meio? Curioso para saber o motivo? Pois no post de hoje você aprenderá por que essa raiz do Oriente é uma excelente aliada para a saúde, além de descobrir diversas maneiras de utilizá-la para manter a forma em dia. Então acompanhe e esteja preparado para acrescentar gengibre em seus sucos matinais! Vamos lá?

É um poderoso emagrecedor

O gengibre é uma raiz termogênica que aumenta o metabolismo, o que faz com que o corpo gaste mais energia mesmo estando parado. E isso — pasme! — queima gordura corporal! Esse ingrediente também é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico, mas sem fazer milagres! Assim, é preciso aliar seu consumo moderado com uma dieta, além de uma rotina de exercícios e vida saudável. Só dessa forma é possível conseguir os primeiros resultados emagrecedores.

Estimula a circulação sanguínea

A raiz possui minerais, ácidos e aminoácidos em sua composição, elementos que ajudam a dar uma fluidez maior ao sangue, evitando o aparecimento de doenças vasculares. O gengibre também mantém a coagulação do sangue nas artérias e reduz os níveis de colesterol no sangue. Consumindo gengibre regularmente, as chances de uma trombose ou de um ataque cardíaco são consideravelmente diminuídas.

É excelente para enjoos e náuseas

Sabia que o gengibre é tão eficaz quanto a vitamina B6 no tratamento de enjoos matinais? E o melhor de tudo é que a raiz é capaz de ajudar por meio de um tratamento natural e nada agressivo, relaxando o sistema gastrointestinal e ainda estimulando a digestão, o que contribui para a prevenção de enjoos e náuseas.

Ajuda a combater cólicas

Aqui vai uma receitinha de remédio caseiro: misture açúcar mascavo com gengibre para tratar cólicas menstruais. O gengibre possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que diminuem a dor, aliviando os sintomas da cólica até para os bebês — nesse caso, os chás são os mais indicados.

É um tratamento natural para gripes e resfriados

A infusão do pó com a raiz é excelente para ajudar no combate a resfriados e gripes. O preparo é basicamente deixar as raízes juntamente com o pó de molho por cerca de 30 minutos. Depois, acrescente mais um pouco de água e leve o gengibre ao fogo por outros 30 minutos.

Ajuda a reduzir inchaços

Esse ingrediente é uma riquíssima fonte de vitaminas do complexo B e de minerais — potássio, manganês, cobre e magnésio, por exemplo. Por essa sua composição, o uso do chá de gengibre ajuda a diminuir consideravelmente os inchaços, até eliminando gordura corporal. Mas, como já dissemos, é preciso equilibrar a dieta para conseguir melhores resultados, ok?

É extremamente prático

Como o gengibre fresco pode dar um pouco mais de trabalho para ser utilizado no preparo de sucos — além de estragar com mais facilidade —, o mais recomendado é utilizar sua versão em pó para esse fim. Por isso, se sua intenção é preparar sucos detox com gengibre com frequência, procure, em meio às especiarias, o famoso gengibre em pó e coloque o liquidificador para funcionar logo cedo! Uma pitadinha já basta para usufruir das maravilhas proporcionadas por esse ingrediente! Vai arriscar perder tudo isso?

Viu só quantos são os benefícios? Então comente aqui e nos conte se já está pronto para acrescentar o gengibre em seus sucos detox! Tem uma receita deliciosa que gostaria de compartilhar conosco? Deixe sua sugestão e participe da conversa!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário