Confira 7 novidades e técnicas para o preparo de bolos

3 minutos para ler

Seja em casamentos, aniversários, festas de 15 anos ou bar mitzvás, o bolo é um elemento que simplesmente não pode faltar, não é verdade? Hoje em dia, essa delícia tem se tornado cada vez mais sofisticada, refletindo a personalidade de quem oferece a festa e funcionando como peça-chave até em sua decoração.

Se você é um cake designer ou se apenas está interessado em investigar alguns modelos de bolos de festa para seu próximo evento, fique de olho nas tendências de dar água na boca que vamos apresentar aqui! Então busque o babador e confira já:

Cores vibrantes

Para fugir do tradicional glacê branco, muita gente tem ousado com o uso de cores fortes até mesmo nos bolos de casamento! O colorido tem aparecido principalmente em degradê, combinando com festas mais descoladas e irreverentes.

Pinturas à mão

Essa técnica aproveita a neutralidade do glacê branco para criar bolos únicos e para lá de especiais. Como se a cobertura fosse uma tela ou uma folha de papel em branco, o bolo é todo pintado à mão. Aí se cria um design digno de artista, que, com certeza, chamará bastante atenção.

Naked cake

O tal do bolo pelado já vem ganhando as festas no Brasil e no mundo há algum tempo, sendo uma tendência nas celebrações com um estilo mais rústico, durante o dia ou ao ar livre. Para acertar a mão aqui, no entanto, é preciso ter alguns cuidados. Como o naked cake não tem cobertura, a massa do bolo fica exposta ao ar e, assim, pode acabar se ressecando. Por isso, é importante usar uma massa bem esponjosa e hidratá-la bastante, principalmente nas laterais.

Detalhes delicados

Para quem não abre mão da tradição, os bolos clássicos em cores claras — como creme ou branco — ganham alguns apetrechos para deixá-los ainda mais românticos. Assim, os confeitos de pérolas, as rendas, as rosas e até alguns broches dão o ar de sua graça, conferindo um ar retrô ao cake.

Torre de cupcakes

Outra tendência que aparentemente veio para ficar são os cupcakes. Os simpáticos bolinhos já conquistaram o coração dos brasileiros há muito tempo e, agora, começam também a entrar nas festas mais solenes. Essa é uma alternativa extremamente versátil, uma vez que os quitutes podem ser decorados de mil maneiras diferentes para agradar a quem está oferecendo a festa. Isso sem contar que são extremamente fáceis de servir — e de comer!

Babados e plissados

Quem disse que só o vestido da noiva pode ser cheio de babados? O bolo com dobras de massa americana fininha, como se fosse um tecido plissado, também será tendência em 2015, podendo ser feito em cores, degradê ou no clássico branquinho.

Decoração metálica

Se você achou que o bolo com rendas e pérolas já parecia uma joia, espere até ver um com detalhes metalizados. O mais tradicional, nesse caso, é o dourado, que pode aparecer em faixas ao longo do cake ou até bolinhas, como se fosse paetês. Mas também há bolos completamente metalizados, que não fazem nada feio!

E você, cake designer, em que tendências vai apostar para vender muitos bolos em 2015? Compartilhe suas ideias conosco nos comentários e não se esqueça de continuar acompanhando nosso blog para mais novidades e dicas em food service!

Você também pode gostar

Deixe um comentário