3 estratégias para aumentar o ticket médio da sua sorveteria

3 estrategias para aumentar o ticket medio da sua sorveteria
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O ticket médio da sorveteria corresponde à média de consumo de um cliente no estabelecimento. Ou seja, aumentar essa métrica eleva a lucratividade do seu negócio, o que indica que as suas estratégias surtem efeitos positivos.

Entendemos que nem sempre é fácil atingir esse objetivo. Afinal, a alta concorrência e o menor poder de compra da clientela, por exemplo, são alguns empecilhos, principalmente em períodos de crise econômica.

Ainda assim, é preciso aprender a driblar esses obstáculos para aumentar as vendas. Quer saber como isso é possível? Então, continue a leitura, pois listamos 3 estratégias que serão úteis no seu caminho!

1. Diversifique o mix de produtos

Se você não consegue elevar o volume de vendas da sua sorveteria, possivelmente os produtos oferecidos não são atrativos o suficiente. Então, que tal surpreender a clientela ao diversificar as ofertas?

Se essa não for uma possibilidade, também é válido variar na combinação de sabores. Isso pode instigar a curiosidade dos consumidores, que, se aprovarem, recomendam a novidade para o ciclo social. Naturalmente, tudo isso tende a favorecer suas vendas.

De qualquer modo, ao seguir essa estratégia, tome alguns cuidados. Isso inclui o cálculo dos custos dessa mudança para se certificar de que o investimento tenha bons retornos. Em muitos casos, pode ser necessário subir o preço dos produtos. Então, também avalie se isso é viável.

2. Invista em programas de fidelidade

“Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.” Essa expressão popular resume a importância de fidelizar clientes, que é uma estratégia mais prática e barata do que atrair novos. Então, atinja esse objetivo ao valorizar ainda mais a sua clientela por meio de programas de fidelidade.

É o caso do oferecimento de descontos, promoções ou cartões de presente. Tudo depende das suas preferências e das estratégias pensadas, ou seja, é necessário calcular a margem de lucro e o retorno de investimento que isso tende a gerar. Outra análise importante é o volume de estoque, que deve ser suficiente para suprir a demanda.

3. Foque um atendimento de qualidade

Um atendimento de qualidade pode ser o diferencial da sua sorveteria e o que faz muitos consumidores a preferirem em vez de outras. Esse é um dos principais pontos para encantar o consumidor. Então, ao atender, sempre peça avaliações ao público para saber como e onde melhorar.

Além disso, é válido investir em treinamentos de rotina para otimizar o atendimento em diferentes situações. Afinal, no dia a dia existem inúmeros desafios, demandas e perfis de cliente. Quanto mais o vendedor se prepara para eles, melhor o atendimento tende a ser.

Aprendeu mais sobre como aumentar o ticket médio da sorveteria? As estratégias mencionadas servem para promover melhorias nos negócios. À medida que elas forem aplicadas, você pode investir em novas para aumentar ainda a satisfação do cliente e o volume de vendas.

Que tal continuar aprendendo sobre estratégias para melhorar os resultados da sua sorveteria? Aproveite a visita e confira nosso outro post sobre 4 opções para diversificar o mix de produtos desse estabelecimento!

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