Sabores de ovos de Páscoa: saiba quais os melhores para apostar

Sabores de ovos de Pascoa saiba quais os melhores para apostar
6 minutos para ler

Sem dúvidas, uma das datas mais comemoradas pelos brasileiros é a Páscoa, que vem acompanhada por muito chocolate. Os adultos e as crianças estão sempre à espera de novidades e de sabores diferenciados — o que é ótimo para os confeiteiros aumentarem as suas vendas nessa época do ano, mas também demanda bastante criatividade desses profissionais.

Desse modo, para ter sucesso e conseguir um alto rendimento (principalmente considerando o mercado atual, que vem se tornando bastante concorrido), é preciso apostar em um cardápio bastante variado, tanto com opções tradicionais quanto com recheios que fujam completamente do óbvio.

Outra opção é investir em produtos que são direcionados para um grupo mais específico de compradores, como os veganos, que não consomem ingredientes de origem animal. Por isso, o ideal é ficar sempre atualizado a respeito das novidades e, é claro, manter o contato com os clientes para descobrir quais são as suas preferências e as suas expectativas.

Se você ainda tem dúvidas sobre no que vale a pena apostar neste ano, a seguir, selecionamos algumas dicas de sabores de ovos de Páscoa. Continue a leitura e confira!

Invista nas combinações mais tradicionais

Entre as opções mais clássicas que não podem ficar de fora do cardápio, estão o chocolate ao leite, o chocolate meio amargo e o chocolate branco, é claro. O primeiro é para aqueles que não dispensam, de modo algum, uma dose extra de açúcar, além de ser uma opção perfeita para combinar com uma incrível variedade de ingredientes, como frutas, castanhas e ganaches.

Já o chocolate meio amargo agrada tanto quem se preocupa com as calorias, já que ele contém uma quantidade menor de açúcar, quanto aqueles indivíduos que preferem sentir o sabor mais intenso do próprio cacau. Novamente, as combinações são múltiplas e permitem que você use toda a sua criatividade, inclusive sendo possível inovar e criar versões funcionais para aqueles que se preocupam com a dieta.

O chocolate branco, por fim, também não pode faltar, sendo um dos preferidos das crianças — e também de alguns adultos, vale dizer —, justamente pelo seu sabor bem açucarado. Recheios crocantes, trufados, que levam castanhas e com cookies são ingredientes que valorizam esse tipo e que, com toda certeza, conquistarão os mais diversos paladares.

Aposte nas novidades e nas tendências

Entre as novidades que são mais pedidas e que valem a pena o investimento, nós destacamos as versões de ovos de Páscoa com brownie, com churros e com brigadeiro gourmet. Os recheios com brownie, ou mesmo com outro tipo de bolo, valorizam o ovo e também são complementados por outras opções, como brigadeiro e pasta de avelã.

Os diferentes sabores de brigadeiro gourmet, inclusive, já se tornaram queridinhos entre os amantes de sobremesas. Então, a dica de ouro é criar algumas versões com eles para rechear os ovos também. Coco, pistache, morango, churros, leite em pó e paçoca estão entre os sabores de ovos de Páscoa mais pedidos.

No entanto, você pode ir além e tornar a experiência dos compradores ainda mais incrível. Isso porque, como dito na introdução, esse segmento vem se tornando cada vez mais concorrido, principalmente no momento atual que vivenciamos, no qual a necessidade de isolamento social para a contenção da Covid-19 — doença causada pelo novo coronavírus — trouxe incontáveis mudanças e, para alguns profissionais, também a necessidade de recorrer a alternativas fora do mercado celetista para a manutenção do sustento.

Sendo assim, quando mencionamos o crescimento exponencial do setor, abarcamos não apenas os empreendimentos renomados e especializados na comercialização desses produtos, mas também os pequenos empreendedores que surgiram nos últimos tempos, aventurando-se na área. Por isso, a palavra-chave para garantir a fidelização dos clientes e um bom número de vendas é, sem dúvidas, inovação.

Por essa razão, saia do lugar-comum e ofereça não só uma variedade maior de tipos, como ovos artesanais (que são consumidos com o uso de uma colher), ovos no pote, miniovos e até opções veganas (já que esse público também tem aumentado significativamente). Nesse último caso, opte por ingredientes que não sejam de origem animal. Sabores de ovos de Páscoa recheados que estão em alta e permanecem como tendências neste ano são os seguintes:

  • pão de mel;
  • beijinho;
  • creme de maracujá;
  • Whey Protein (essa alternativa, com certeza, vai atrair um público mais seleto) etc.

Use e abuse da sua criatividade

É muito importante que o confeiteiro conheça as preferências dos seus clientes para oferecer o que eles querem e também para surpreendê-los, é claro. Entendendo o seu público, é muito mais fácil usar a criatividade para criar ovos de Páscoa com sabores bastante exclusivos e deliciosos e, desse modo, aumentar exponencialmente as suas vendas e o seu faturamento.

Outro ponto, porém, que também merece atenção está relacionado à organização que essa época exige dos profissionais para que todas as demandas, que geralmente crescem, sejam atendidas com sucesso, garantindo a satisfação dos compradores. Por isso, é altamente recomendável fazer um bom planejamento para os meses que antecedem a Páscoa, dispor de um bom tempo para investir na seleção e na produção do que será comercializado e, se possível, atender por encomendas.

Por fim, mas não menos fundamental para a entrega de produtos de excelência ao público, é essencial fazer uso somente de ingredientes que sejam de alta qualidade — acredite: isso faz toda a diferença para o paladar do consumidor e assegurará que até aquela parcela de clientes mais exigentes fique satisfeita.

Sendo assim, no momento de definir quais serão os sabores de ovos de Páscoa que você vai oferecer aos seus compradores e, até mesmo, os preços que serão praticados, considere apenas itens ofertados por empresas especializadas no ramo de food service, como a Nova Safra.

Agora que você compreendeu não apenas a importância de inovar e de buscar alternativas variadas para os compradores, mas também a relevância de investir em uma matéria-prima diferenciada e de alta qualidade para criar os sabores de ovos de Páscoa, aproveite para entrar no nosso site e conhecer as opções que temos na nossa loja on-line.

Você também pode gostar

Deixe um comentário