Conheça os tipos de formas para ovo de Páscoa e saia do tradicional

ovo de pascoa
4 minutos para ler

A Páscoa é aquela época do ano em que muitos adultos e crianças não abrem mão de se deliciarem com muito chocolate. Por isso, essa é a data perfeita para qualquer confeitaria aumentar significativamente suas vendas com produtos especiais que seguem essa temática. No entanto, para ter sucesso é preciso ser criativo, trazer novidades e, até mesmo, apostar em formas para ovo de páscoa diferenciadas.

Claro que é preciso oferecer aos clientes as versões tradicionais dos ovos, inclusive, em diferentes tamanhos. Mas a cada ano aumenta o número de consumidores que procuram por algo que não seja tão comum, que surpreenda as pessoas que serão presenteadas. Com isso, nas lojas especializadas em produtos para confeitarias, a cada ano aparecem mais novidades, como formas e também diferentes embalagens.

Se você tem dúvidas sobre como inovar o tradicional ovo para faturar ainda mais nesta Páscoa, listamos abaixo algumas dicas que poderão te ajudar. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Aposte no chocolate em diferentes formas

O carro-chefe das vendas de Páscoa, sem dúvidas, são os tradicionais ovos de chocolate. Mas você pode usar essa versátil matéria-prima também para criar diferentes versões de sobremesas voltadas para essa época do ano. Para isso, aposte nas formas de chocolate em formatos de trufas, cenouras, coelhos e bombons, por exemplo.

Para variar ainda mais, combine o chocolate com recheios que já são populares entre os clientes, como brigadeiro, creme de avelã, leite em pó, frutas vermelhas, crocante e beijinho. Não faltam opções de formas para você criar com o chocolate sobremesas que podem agradar a todos os gostos, inclusive, aqueles que ficam satisfeitos com pequenas porções de chocolate, como os bombons e trufas.

Invista nas formas que são novidades

O formato tradicional de ovo de páscoa você já sabe que vende, mas que tal investir nas novidades para atrair um público maior e também conseguir fazer vendas casadas? Uma ideia é investir nas formas com texturas, que valorizam o chocolate e resultam em um trabalho mais personalizado. Hoje, você encontra moldes que resultam em diferentes texturas, como corações, detalhes vazados, entre outros motivos.

Inclusive, para os românticos de plantão há também os moldes para chocolates em formato de coração, também com metades feitas de chocolate — como os ovos tradicionais. Essa forma é bem versátil, já que pode ser usada tanto para fazer o ovo em formato de coração, como para a versão para comer de colher — uma outra ideia que vem fazendo muito sucesso.

Escolha embalagens diferenciadas

Nada adiantará investir apenas nos formatos dos ovos se as embalagens não forem bem elaboradas. Além dos tradicionais embrulhos, também podem ser criadas apresentações em caixas, especialmente para os casos de ovos para comer com colher, bombons, trufas e ovos em formatos diferentes, como corações. Essa é uma excelente estratégia para valorizar o produto e, consequentemente, incrementar seu valor final.

Por fim, para facilitar seu trabalho, procure comprar formas que são mais fáceis de serem usadas, como aquelas que são feitas de silicone ou mesmo acetato com silicone. Lembre-se também de criar um calendário para atender as demandas de Páscoa e disponibilizar os produtos com certa antecedência para que os clientes possam programar suas compras.

Se você gostou deste texto sobre formas para ovo de páscoa, aproveite para conhecer na nossa loja online as melhores opções de formas, embalagens e utensílios para a produção de ovos!

banner 2
Você também pode gostar

Deixe um comentário