Muito além do sorvete! Veja 4 outros produtos para vender na sorveteria

306526 muito alem do sorvete veja 4 outros produtos para vender na sorveteria
3 minutos para ler

Investir em uma sorveteria pode ser um ótimo negócio, pois o sorvete agrada tanto as crianças quanto os adultos de qualquer idade. No entanto, é essencial diversificar os itens do cardápio, fazendo com que o cliente opte pelo seu estabelecimento e não o do concorrente — já que existe sempre algo novo a ser explorado.

Assim, como muitas pessoas acreditam que o sorvete é uma sobremesa sazonal, investir em novas opções é uma maneira de garantir que a sua sorveteria faça sucesso em qualquer estação, não somente no verão. Com isso, é possível aumentar o ticket médio e conquistar novos consumidores.

Se você quer saber quais são os 4 produtos para vender na sorveteria que poderão fazer sucesso entre as pessoas, não vá embora agora. Boa leitura!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

1. Milkshake

O milkshake é uma bebida versátil e que complementa qualquer sorveteria. Assim, para prepará-lo, não é necessário muitos equipamentos, pois, somente com um batedor de milkshake é possível cumprir a tarefa e trazer bons resultados.

Para inovar, aposte em sabores diferentes, como o sabor de churros. Para fazê-lo, basta bater doce de leite com sorvete de creme! Pegue uma taça, decore com doce de leite aquecido e acrescente a bebida. Finalize com biscoito tipo maisena picado e, se puder, pedaços de churros.

2. Panqueca

Os doces conseguem agradar qualquer paladar e podem ser servidos junto do sorvete, produto principal da sua sorveteria. Uma sobremesa alternativa que vai fazer bastante sucesso são as panquecas, que, inclusive, podem ser combinadas com qualquer sabor de sorvete.

Típico de confeitarias e cafeterias, a panqueca também é um doce barato e fácil de ser feito, proporcionando um bom retorno. Para prepará-la, basta bater no liquidificador leite, ovos, farinha de trigo, açúcar e fermento. Espalhe a massa na frigideira e deixe dourar. Você pode rechear a panqueca com sorvete ou com ganache de chocolate e servir o sorvete ao lado.

3. Salgados

Além dos doces, também é possível servir lanches práticos na sorveteria. Logo, monte um cardápio à parte, com algumas opções salgadas, como tortas, empadas, crepes e pizzas em cone — que imitam o formato do sorvete. Isso ajuda a aumentar o leque de produtos oferecidos e pode agradar os mais variados paladares. Uma boa dica é evitar as frituras, pois elas podem deixar cheiro nos outros produtos.

4. Cesta de sorvete na casca da fruta

Você já pensou em servir o sorvete na casca da fruta? Algumas, como abacaxi, maracujá e coco, podem ser a própria base para receber o sorvete e se transformam em sobremesas lindas e deliciosas.

Na hora da montagem desse item do cardápio, retire a polpa, coloque o sorvete do mesmo sabor e decore com pedaços da própria fruta ou até mesmo com gelatinas e castanhas. O importante é usar a imaginação!

Como vimos, é fundamental inovar nos produtos da sorveteria, indo além dos tradicionais sorvetes. Por isso, não deixe de implementar esses pratos e sirva-os com bastante criatividade. Além disso, conte sempre com o apoio de fornecedores de qualidade ao adquirir os materiais para fazer os produtos. Isso também faz toda diferença na satisfação do cliente.

Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco. Será um prazer atender você!

NovaSafra banner33
Você também pode gostar

Deixe um comentário