Marketing digital para confeitaria: 3 dicas para ter bons resultados

post thumbnail d3c95885818cc558f8d4c3747ea3df85
4 minutos para ler

O marketing digital para confeitaria é um recurso poderoso para aumentar a visibilidade da sua marca e conquistar novos clientes.

Neste texto, vamos dar 3 dicas para você fazer esse tipo de divulgação e aumentar suas vendas.

São estratégias voltadas para as redes sociais, vídeos para o YouTube e muito mais. Tudo para você divulgar o seu negócio, fazer o cliente ficar com água na boca e desejar o seu produto. Continue lendo e aprenda mais sobre marketing digital, agora mesmo!

O que é marketing digital?

Trata-se de um conjunto de ferramentas e técnicas que são realizadas ou empregadas no ambiente virtual. Elas ajudam a divulgar a sua empresa, produtos e serviços e gerar mais oportunidade de negócios.

Em uma confeitaria, por exemplo, é uma importante ferramenta para divulgar novos produtos, promoções e eventos especiais, como um café da manhã para o Dia dos Namorados ou um chá da tarde no Dia dos Avós. Entre os principais objetivos do marketing digital, temos:

  • aumentar a visibilidade da marca, produtos e serviços;
  • aumentar a percepção do valor da marca;
  • trazer visitantes para o site e redes sociais;
  • estreitar o relacionamento das pessoas com a marca;
  • despertar desejo e interesse pelos produtos ou serviços;
  • aumentar as oportunidades de vendas;
  • fidelizar clientes.

Como investir em marketing digital para confeitaria?

Se você se interessou pelos benefícios que o marketing digital pode trazer para o seu negócio, confira agora 3 dicas que podem otimizar suas vendas e consolidar a presença da sua marca no mercado, agora mesmo!

1. Aposte nas redes sociais

Quase todo mundo está nas redes sociais, e as pessoas fazem buscas atrás de produtos e negócios por meio delas. Logo, sua confeitaria também tem que estar lá para ser vista.

Assim, busque as plataformas que mais tenham a ver com o seu negócio. Instagram é uma bela ferramenta porque divulga imagens e vídeos que despertam a vontade de comer o doce. Facebook também segue a mesma linha e o Twitter estreita o bate-papo com o cliente.

Analise a que mais tem a ver com você e marque presença nelas com um perfil criativo, chamativo, com fotos lindas, que deem vontade de “devorar a tela”.

2. Vá para o YouTube

Outra rede social que merece sua atenção é o YouTube. O canal que agrega vídeos pode ser uma boa proposta para você, caso queira compartilhar receitas, dar dicas de preparo de delícias da sua confeitaria ou algo do tipo. Se entender que esse pode ser um bom canal para aproximar o seu negócio do cliente, invista.

3. Faça anúncios locais

As redes sociais comunicam com o mundo inteiro, mas fazem isso melhor se os anúncios forem segmentados por localidade. Assim, invista em anúncios locais para atingir o público da cidade onde está o seu negócio. Assim, você leva a propaganda aos clientes certos.

Nas próprias redes, você consegue colocar filtros para direcionar o anúncio para o local onde está o seu negócio. Vale, ainda, testar a ferramenta Google Meu Negócio, que gera interação de clientes com a sua empresa em pesquisas na ferramenta de busca ou no Google Maps.

Como vimos, o marketing digital para confeitaria é o caminho mais moderno e certeiro para você alcançar o seu cliente de forma eficaz e sem gastar muito. Com a simples presença nas redes sociais e uma interação eficaz e objetiva, você pode mostrar seu espaço, divulgar pratos, promoções e segmentar de acordo com a região em que seu negócio está. Só não pode ficar de fora dessa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre marketing digital, que tal curtir nossa página no Facebook?

Você também pode gostar

Deixe um comentário