5 dicas de como ampliar o cardápio da sua sorveteria

post thumbnail 36165ed7d47a170f9948260556a480e2
4 minutos para ler

Que tal ampliar o cardápio da sua sorveteria com sorvetes diferentes, além de outras guloseimas?

A proposta pode parecer inusitada em um primeiro momento, mas tem por objetivo diversificar o seu empreendimento para todos os públicos e torná-lo mais interessante.

Pensando nisso, elaboramos este texto com 5 dicas para você ampliar o seu cardápio e atrair ainda mais clientes. Vamos falar de novos sabores de sorvete, de produtos voltados para a baixa temporada e de itens que vão além da sobremesa gelada.

Preparado para diversificar? Então continue a leitura e aplique já nossas dicas no seu negócio!

1. Inove com sabores inusitados

O segredo para o sucesso de qualquer negócio é estar sempre buscando inovar e despertar a curiosidade/atenção do público. Assim, uma boa dica para ampliar o cardápio da sua sorveteria é ter sempre um sabor diferenciado ou inusitado.

Vale apostar em uma fruta regional, em sabores de chiclete ou em sorvetes bem coloridos para chamar a atenção das crianças. Também vale investir em itens rebuscados para adultos ou públicos mais exigentes. Faça da ampliação uma atração e capriche também na divulgação do item.

2. Aposte em alguns segmentos do público

Como o sorvete é um produto que não estraga se conservado na temperatura certa, você pode apostar na segmentação dos públicos sem temer perder mercadoria. Vale contar com opções para diabéticos, versões light do produto para quem está tentando emagrecer e itens voltados para o público de academia, com Whey Protein, ou direcionados para dietas low carb. Inove e fature!

3. Pense em opções para a baixa temporada

Ninguém pensa em sorvete na época do frio, não é mesmo? Mas e se você apostar em itens mais quentinhos que podem acompanhar a guloseima? Vale servir o sorvete com calda quente de chocolate, com whisky ou com café. Também é possível servi-lo com sobremesas quentes, como o petit gateau ou o bolinho de chuva. Tudo isso vai atrair a clientela independentemente da temperatura.

4. Inclua itens rebuscados

Como adiantamos, outra ideia que pode funcionar bem na hora de divulgar sua sorveteria e ampliar o cardápio de forma inteligente é adicionar itens rebuscados.

Vale apostar em um sorvete de queijo gruyere ou em uma bebida exótica. Vale também incluir itens que combinem com o sorvete e possam ser degustados com a sobremesa. Bebidas, comidas doces ou salgadas, cafés… A imaginação é o limite!

5. Cuide da apresentação

Do que adiante ter um cardápio amplo se a apresentação dos itens é ruim ou limitada? Você seguirá sem divulgar adequadamente ou passará a ideia errada do seu produto.

Reformule também a confecção do seu cardápio. Faça fotos profissionais dos itens, que possam dar a ideia correta deles e despertar o desejo de consumi-los. Além disso, imprima o cardápio em papel de qualidade, com boa apresentação, e veja suas vendas aumentarem!

Como vimos, ampliar o cardápio de sorveteria não é só uma questão de incluir mais produtos. É preciso fazê-lo de forma inteligente, para atrair verdadeiramente os clientes. Para isso, vale apostar em itens inusitados, que combinem com o sorvete e que deem a ideia de que ele pode ser aconchegante e uma boa opção até mesmo no inverno. Por fim, inove e renove o seu cardápio apostando em uma boa apresentação, sem se esquecer da divulgação.

Agora que você já sabe tudo sobre cardápio de sorveteria, que tal conferir estratégias para aumentar o ticket médio do seu negócio?

Você também pode gostar

Deixe um comentário