Quais as melhores dicas para trabalhar com as formas de bundt cake?

Quais as melhores dicas para trabalhar com as formas de bundt cake
3 minutos para ler

Você já deve ter visto bolos lindos, em formatos variados e que são de comer com os olhos.

São os chamados bundt cakes — bolos com furo no meio —, mas que roubam a cena pelas texturas variadas que exibem.

Neste texto, vamos explicar como escolher as formas para fazer esse tipo de bolo, que cuidados tomar para que eles não grudem na forma e como usar esses formatos para chamar ainda mais atenção dos seus clientes.

Ficou interessado? Então continue lendo, aprenda mais e dê boas-vindas ao bundt cake na sua confeitaria agora mesmo! 

Conheça a tradição do bolo

Os bundt cakes são bolos anelares, com furo no meio e que chamam atenção pelos formatos que ganham graças à variedade de desenhos nas formas.

A primeira forma de bundt surgiu em 1950 e conquistou os Estados Unidos, tanto que lá existe o chamado National Bundt Cake, ou o Dia Nacional do Bolo Bundt, que é comemorado no dia 15 de novembro, sendo uma deliciosa desculpa para fazer bolo!

No Brasil, o formato tem ganhado espaço e sido uma ótima opção para as confeitarias que querem conquistar a clientela também pelos olhos.

Saiba como trabalhar com as formas bundt cake

Veja agora alguns cuidados para trabalhar com a forma bundt e evitar problemas na hora de desenformar o seu bolo.

Formas

A grande estrela nesse tipo de bolo é a forma, e a mais famosa do mundo é a da marca Nordic Ware. Mas, como são bem caras, costumam ficar no sonho de consumo dos confeiteiros.

No dia a dia, é possível conseguir bons resultados com formas de alumínio ou de silicone, que facilitam na hora de desenformar o bolo e duram bastante.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Ainda assim, a recomendação é que elas sejam bastante untadas para que o ato de desenformar seja perfeito.

Outra dica para passar bem pelo momento de servir o bolo é apostar em massas com mais gordura ou manteiga, que são mais pesadas. Massas do tipo pão de ló são muito leves e podem quebrar na hora de servir.

As dimensões mais comuns desse tipo de forma são:

  • 21 cm X 8 cm;
  • 24 cm X 9 cm;
  • 22 cm ou 24 cm.

Coberturas

Além do desenho impresso pela forma na superfície do bolo, os bundt cakes ganham charme extra quando servidos com coberturas ou caldas. Por ser um bolo redondo, elas se espalham uniformemente e dão beleza e graça extras ao doce.

Vale apostar em caldas líquidas, como as de chocolate, ou nas cremosas, como as de doce derretido. Ainda, é possível aproveitar para fazer um bolo vulcão, em que você enche o furo do bolo com recheio e calda.

Aumente suas vendas

Como os bundt cakes conquistam pelos olhos, aproveite para investir em bolos com texturas diferentes, mesclados com diversos tipos de cobertura para atrair mais clientes. São bolos simples, com bom custo para os confeiteiros e grande apelo de venda junto ao público. Vale a pena investir neles.

Como vimos, as formas de bundt cake podem ser um ótimo investimento para conquistar novos clientes em sua doceria. As peças imprimem vários formatos ao bolo, produzindo verdadeiras obras de arte.

Esse apelo visual pode ser ainda melhorado com a apresentação de vários tipos de cobertura que fazem do bolo bundt irresistível.

Agora que você já sabe tudo sobre bundt cake, que tal curtir a nossa página do Facebook para ficar por dentro de outros assuntos?

Variedades de Farinhas
Você também pode gostar

Deixe um comentário