Descubra como aproveitar a tendência de delivery de açaí!

Descubra como aproveitar a tendencia de delivery de acai
3 minutos para ler

Com a correria do dia a dia e a falta de tempo das pessoas, os serviços de delivery têm crescido em velocidade surpreendente no país. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o aumento no número de pedidos via aplicativo gira em torno de R$ 1 bilhão a cada mês.

Para aproveitar essa alta demanda, que tal investir em um delivery de açaí? O produto tem procura o ano inteiro e pode alavancar as vendas do seu negócio. Quer saber como? Continue a leitura do artigo!

Entenda o motivo da demanda

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a indústria da extração e comercialização do açaí resulta em quase 40 milhões de reais anuais em receitas. O consumo aumenta em 15% a cada ano. Mas você sabe o motivo?

O consumo da “superfruta”, como também é conhecida, virou febre entre os praticantes de atividades físicas porque ela equivale a uma refeição completa em termos nutricionais. O açaí é rico em vitaminas e minerais, apesar de bastante calórico. Por isso, a recomendação é que seja consumido como pós-treino (depois dos exercícios físicos).

Use produtos de qualidade e invista em máquinas e equipamentos

Um fator que diferencia você do seu concorrente, certamente, é a qualidade. Tenha fornecedores de primeira linha e não fique escravo de preço. Lembre-se de que o sabor é o que vai definir se o cliente compra de você ou do vendedor ao lado. Preocupe-se em fidelizar a clientela pelo sabor e não por ser o mais barato.

Para garantir a qualidade dos produtos, é necessário pensar, principalmente, na armazenagem. Compre freezers que deem conta da demanda e mantenham seu açaí na temperatura ideal.

Para o pagamento, faça parcerias com as máquinas de cartão e tente aceitar as principais bandeiras existentes.

Monte um cardápio diversificado

O açaí puro todo mundo vende. Então, o que pode ser feito para que o seu produto se destaque em relação aos demais? A resposta é: diversifique o seu cardápio.

Além dos acompanhamentos tradicionais, como leite em pó, frutas, granola e leite condensado, que tal colocar outras delícias à disposição? Milk shake de açaí, suco de açaí, torta de açaí podem ser ótimas pedidas!

Analise as opções de entrega possíveis

Contratar um motoboy para que ele seja fixo do seu estabelecimento é uma opção interessante, mas é preciso analisar se o custo-benefício do serviço vale realmente a pena.

Outra possibilidade é ter cadastro nos principais aplicativos de entrega do mercado, como iFood, Uber Eats, Rappi, entre outros. São práticos e estão na palma da mão dos usuários.

Você pode também criar um aplicativo próprio para o seu negócio, mas não se esqueça de que todas as partes de logística e acompanhamento ficarão por sua conta.

Entender o mercado, usar produtos de qualidade, investir em máquinas e equipamentos, montar um cardápio diversificado e fazer parcerias com apps são passos essenciais para o sucesso do seu negócio de delivery de açaí. Não durma no ponto e pense logo nessas possibilidades!

Gostou do conteúdo? Então sigas nossas redes sociais para não perder as novidades! Estamos no Facebook, YouTube e Instagram!

delivery 1
Você também pode gostar

Deixe um comentário