Dark bakery: O que é? Quais são as vantagens? Como montar a sua

DARK
4 minutos para ler

Você tem uma padaria ou está pretendendo montar uma? Então precisar ler e se informar sobre o conceito de dark bakery. Uma proposta de negócio que trabalha apenas com a produção de itens de uma panificadora, e é bem lucrativo.

Neste texto vamos detalhar o conceito de uma dark, como montar uma e ser bem-sucedido no empreendimento com aumento de produtividade e lucratividade.

Querendo um novo modelo de negócio para a sua padaria? Então continue lendo e informe-se já!

Entenda o que é uma dark bakery

Dark bakery ou padaria escura, em tradução literal, seria um tipo de estabelecimento que tem a produção de uma padaria, mas sem a área de venda e atendimento. Ou seja, o negócio produz pães, bolos e doces para vender para outras padarias, estabelecimentos que trabalham com pães e clientes via delivery.

Ou seja, se você tem conhecimento na área, pode experimentar a versão dark da padaria e ver as vantagens que ele oferece.

Conheça as vantagens do negócio

Veja agora as possibilidades que esse tipo de negócio oferece e confira se é interessante migrar para esse modelo ou montar um:

  • redução dos custos: uma das principais vantagens desse modelo é a redução dos custos do negócio, uma vez que você não tem uma frente de loja, não precisará de funcionários para atuar nela, nem gastar aluguel ou insumos para mantê-la. A dark bakery pede investimentos em equipamentos, logística de delivery, mas ainda assim, muito mais baratos do que no modelo tradicional de padaria;
  • maior alcance de clientes : além de propor um modelo de negócio de entrega de pães fresquinhos em casa para os clientes de sempre, você poderá propor a venda dos seus produtos na forma congelada para outros estabelecimentos, clientes que queiram assar os seus pães em casa e o que mais a imaginação mandar. Você ganha mais liberdade para negociar seus produtos com um universo maior de clientes;
  • aumento da lucratividade: menos custos, mais clientes, logo você terá mais lucro. A dark bakery apresenta um modelo perfeito e com muitas possibilidades para quem estava acostumado com o modelo tradicional de padaria.

Como montar uma Dark Bakery

Mesmo sem uma loja para administrar, com salão, vitrines e balcões, você precisará se adequar com equipamentos que esse negócio pede:

  • ultracongeladores: são fundamentos para congelar pães a -35º e outros produtos a -18º, e garantem uma produção de qualidade. Eles podem ser congelados crus, pré-assados ou assados e mantidos em câmaras congeladas por até 30 dias, sem perderem suas características;
  • câmaras de fermentação: são espaços em que a temperatura e a umidade são padronizadas, permitindo tanto acelerar quanto retardar a fermentação dos pães para facilitar a produção e atendimento de clientes.;
  • fornos: como você vai aumentar a produção, a recomendação é ter mais de um forno, de maior capacidade, para assar produtos de mais demanda. Podem ser fornos lastro ou turbo.

Como vimos, a dark bakery propõe um novo modelo de negócio no ramo da padaria, que possibilita você vender para os seus clientes de sempre, via delivery e negociação por aplicativo, por exemplo, e para novos clientes que queiram terceirizar o negócio de padaria.

Além disso, o negócio oferece uma lucratividade maior, uma vez que você não precisará administrar uma área de atendimento, a chamada frente de loja e os seus custos, e conseguirá muito mais clientes. O que você está esperando para montar uma dark bakery?

Agora, que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal nos seguir no Facebook, Instagram e YouTube para ficar por dentro desse e de outros assuntos?

Você também pode gostar

Deixe um comentário