O passo a passo prático para congelar massa de brigadeiro

O passo a passo pratico para congelar massa de brigadeiro
3 minutos para ler

Congelar massa de brigadeiro é um daqueles favores que você faz a si mesmo e depois agradece demais por ter feito.

A prática é interessante para otimizar o trabalho de profissionais da confeitaria e traz benefícios para a gestão da produção, favorecendo o lucro e a redução de desperdícios.

Mas, afinal, como realizar o passo a passo para o congelamento do brigadeiro? Após a leitura deste post, você saberá, de um jeito simples e acessível, as melhores formas para o processo. Fique por dentro da importância de separar a massa em proporções, usar filme plástico para a vedação e etiquetar o recipiente com a data de congelamento. Vamos lá?

Passo a passo para congelar massa de brigadeiro

O segredo para congelar da melhor forma a massa de brigadeiro é a organização. A disciplina durante o processo faz toda a diferença. Por isso, preste atenção na hora de comprar todo o material. Você pode apostar em cores e outros elementos mais personalizados como forma de memorizar e deixar mais dinâmicas as etapas. Assim, um bom congelamento garante a durabilidade por até 3 meses.

Separar a massa em proporções

Em vez de acondicionar toda a massa em um único local, é mais prático separar em proporções. Assim, você poderá ter mais controle para não desperdiçar. Uma outra vantagem é produzir grandes quantidades aos poucos, como para um aniversário de 15 anos ou casamento.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Usar filme plástico para vedar

Com as partes já separadas, o passo seguinte é usar filme plástico para vedar. Essa etapa é extremamente importante, pois garante a validade do produto por até 3 meses. Por isso, enrole a massa do brigadeiro em formato de meia lua e use filme plástico para fechar com cuidado a fim de não deixar ar.

Etiquetar o recipiente com data do congelamento

Agora é o momento de etiquetar as porções da massa de brigadeiro congelada. Coloque a data do congelamento e dê preferência a canetas e etiquetas plásticas que sejam resistentes a água. Dessa forma, você garante que as datas continuem legíveis, apesar da umidade.

Uma dica é comprar potes de vidro quadrados, pois é um ótimo material para conservar com o plástico filme, e o formato garante mais espaço na hora de acondicionar.

Você também pode comprar tampas coloridas que indiquem, com as etiquetas, a data de validade. Por exemplo, cores quentes, como vermelho e laranja, para indicar que a validade já está próxima de vencer. Azul ou verde para deixar claro que a data de vencimento, com relação aos demais potes, está longe da validade.

Um docinho para alegrar o dia é bom demais. E quando todas as etapas de preparação são feitas com cuidado, o resultado vai além de sorrisos e também se transforma em dinheiro. Por isso, conhecer a técnica de congelar massa de brigadeiro é estratégico para otimizar suas atividades do dia a dia.

Depois dessa conversa, lembre-se de que, quando você quiser, basta chamar, pois teremos mais conteúdos sobre alimentação. Caso tenha interesse em acompanhar as novidades, assine agora a nossa newsletter e receba nosso conteúdo exclusivo no seu e-mail.

Banners Nova Safra 03
Você também pode gostar

Deixe um comentário