Como começar um delivery em sua padaria? Confira

Como comecar um delivery em sua padaria Confira
3 minutos para ler

É muito comum pedir comida no trabalho ou no conforto de casa, ainda mais com o avanço tecnológico, capaz de unir lanchonetes e restaurantes a clientes por meio de apps no celular. Mas afinal, como começar um delivery na sua padaria?

Muitos empreendedores do segmento começaram a aderir a essa opção para driblar a crise, aumentar a clientela e, por consequência, os lucros. Se você também quer expandir o negócio, continue a leitura e saiba como começar um delivery!

Por que investir em delivery para padaria?

Veja, abaixo, alguns motivos para começar a investir em uma padaria delivery!

Comodidade

Com uma jornada de trabalho exaustiva, muita gente não tem tempo para ir à padaria apenas para comprar um pão ou itens relacionados. Nessa realidade, a entrega em casa é a melhor opção.

Aumento do ticket médio

A facilidade oferecida por um cardápio no site da loja por um aplicativo de entrega ou por telefone faz aumentar o ticket médio da padaria. Por exemplo, você pode oferecer combos ou sugerir adicionais por preços atrativos.

Expansão da marca

O delivery de padaria é um modo de fazer com que pessoas de outros bairros tenham acesso aos seus produtos. Com uma boa gestão, é possível chegar a outras vizinhanças, ampliando o seu leque de clientes.

Como começar um delivery na padaria?

Agora, conheça algumas dicas práticas de como começar um delivery na padaria e aumentar a clientela.

Crie um canal de comunicação

O primeiro passo para montar um delivery na padaria é criar um canal de comunicação com o público. Afinal, você deve se comunicar e atender a clientela do melhor modo possível, disponibilizando o cardápio das opções.

É necessário informar os consumidores sobre o serviço de entrega e responder eventuais dúvidas. Ter uma comunicação direta é um dos grandes diferenciais para começar a investir em vendas online.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Modernize sua área de produção

O uso de máquinas que proporcionem automação, facilidade e produtividade pode auxiliar na performance dos funcionários da padaria. Por isso, é essencial investir em fornos de lastro, câmaras de fermentação e amassadeiras que ajudam bastante no trabalho diário.

Assim, adote tecnologias, processos e conceitos que possibilitem atender e produzir rapidamente. Pensar em investir após a criação do delivery costuma ser mais trabalhoso e custoso.

Defina um leque de produtos

Uma padaria delivery não vive apenas da entrega de pão francês. Portanto, é necessário montar um bom cardápio, que ofereça várias possibilidades aos clientes. Algumas opções de produtos que você pode vender são:

  • laticínios e frios;
  • chocolate;
  • cereais;
  • bebidas;
  • doces;
  • salgados assados e fritos;
  • tortas;
  • sonhos;
  • diferentes tipos de pães.

Crie estratégias de marketing

É fundamental criar maneiras de divulgar o delivery e mostrar às pessoas que a sua padaria conta com esse serviço. Uma boa dica é usar as redes sociais para atrair os clientes, fidelizando ainda mais os consumidores que escolherem a entrega.

Agora que você já sabe como começar um delivery na sua padaria, tenha em mente que é essencial seguir as nossas dicas para ter um sistema eficiente e que atenda muitos clientes. Por isso, crie um canal de comunicação, modernize a sua produção e defina o leque de produtos.

Gostou do conteúdo? Então, assine nossa newsletter para receber conteúdos gratuitamente em seu e-mail!

delivery 1
Você também pode gostar

Deixe um comentário