5 comidas para vender no verão e fazer o seu negócio lucrar

verao
4 minutos para ler

Uma dica-chave para quem trabalha com gastronomia é desenvolver cardápios variados, de acordo com a estação ou a temporada do ano. O Brasil é um país tropical e, por conta disso, o ano é dividido basicamente entre verão e alguns dias de inverno — já que na primavera e no outono há pouca variação de temperaturas. Ou seja, apostar nas comidas para vender no verão pode ser uma boa ideia!

Levando isso em consideração, é interessante criar opções especiais para os dias mais frios, com sabores e alimentos que trazem conforto (chocolate e canela, por exemplo). Mas, hoje, falaremos sobre os dias quentes de verão — estação que começa no dia 21 de dezembro. A opção é investir nas combinações mais leves feitas com frutas e vegetais, além das iguarias que devem ser consumidas preferencialmente geladas.

Que tal conferir algumas ideias? Abaixo listamos 5 comidas para vender no verão que vão ajudar a alavancar as vendas do seu negócio. Conheça agora mesmo!

1. Sanduíche natural

Esse é um clássico nas praias brasileiras, não é mesmo? O sanduíche natural é uma receita que pode ser feita com diferentes combinações de sabores, agradando aos mais variados paladares. Um dos sanduíches mais pedidos é aquele feito com atum e maionese, que pode ser incrementado com salada, ovos cozidos e vegetais.

Sanduíche de frango também vai muito bem nos dias mais quentes. Além desses, não se esqueça de pensar em opções para quem é vegetariano ou mesmo vegano, pois esse público tem crescido a cada dia.

2. Açaí com frutas

O açaí é um dos preferidos nos dias mais quentes — refrescante e saboroso, ele pode ser harmonizado com outras opções leves, como as frutas. Cada cliente pode ter a sua mistura preferida para comer com o açaí. Então, procure disponibilizar diferentes complementos: leite condensado, leite em pó e creme de avelã, por exemplo.

3. Bolo gelado

O bolo gelado não é uma receita nova — muito pelo contrário! Ele já fazia muito sucesso nas festas de aniversário de antigamente e, nos dias de hoje, a iguaria continua sendo uma das queridinhas para os dias de calor. A receita clássica é o bolo de coco embrulhado, mas podem ser feitas outras combinações: abacaxi com coco, prestígio, brigadeiro branco com morango, mousse de maracujá e muito mais.

4. Geladinho gourmet

Foi-se o tempo em que os geladinhos eram feitos apenas com sucos de frutas ou opções com leite — como o de chocolate e o de amendoim. Amada por adultos e crianças, essa delícia também já ganhou versões gourmet e tem tudo para alavancar as suas vendas no verão.

A dica é apostar nos sabores especiais e mais sofisticados, como Leite Ninho® com morango, coco queimado, creme de avelã, mousses de limão e maracujá, Ovomaltine®, brigadeiro, entre diversas outras opções muito saborosas — inclusive as raspas de chocolate.

5. Saladas especiais

Lembre-se também de que muita gente se importa com a boa forma e com a saúde — e esse público precisa ser atendido. Vale a pena criar um cardápio com saladas especiais, que são saudáveis e bem leves. O próprio cliente pode escolher os ingredientes que vão compor a sua salada, entre folhas verdes, legumes, proteínas magras e molhos.

Viu só como não faltam opções de comidas para vender no verão e incrementar as vendas do seu negócio? Procure entender as preferências do seu cliente e trabalhar com variações no seu cardápio. Assim, você tem mais possibilidades de agradar a diferentes gostos.

Quer conferir ingredientes exclusivos para incluir em suas receitas? Visite nossa loja on-line!

Você também pode gostar

Deixe um comentário