Chocolate em pó 50% cacau: conheça seu diferencial e saiba por que investir

chocolate em po
4 minutos para ler

Paixão nacional e mundial, o chocolate é consumido de diferentes formas e em diversos formatos. Produzido a partir do cacau, a sua mistura com açúcar, aromatizantes, corantes e outras substâncias acaba por criar produtos calóricos e gordurosos.

Felizmente, o mercado oferece opções variadas, seja para quem pretende consumir o produto final, seja para quem deseja incorporá-lo em receitas. O chocolate em pó 50% cacau é uma dessas possíveis escolhas e é sobre ele que falaremos neste texto. Venha com a gente e tire suas principais dúvidas!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Quais as particularidades do chocolate em pó 50% cacau?

Para entender as especificidades desse produto, é preciso conhecer, também, os seus principais “concorrentes”. Veja a seguir as principais formas nas quais o chocolate chega ao mercado, no que se refere à concentração de cacau.

Achocolatado

É a opção mais tradicional, facilmente encontrada nos mercados. Costuma ter em sua composição cerca de 70% de açúcar e 10% de cacau. Entretanto, a proporção pode chegar a alarmantes 90% – 10%.

Chocolate em pó 50% cacau

Nessa modalidade, a proporção entre cacau e açúcar é mais equilibrada. As principais marcas oferecem produtos com 50% ou 80% de cacau. Porém, é importante ter atenção, já que, por lei, o mínimo necessário para que um produto integre essa categoria é de 32% de cacau em sua concentração.

Cacau em pó

Trata-se da opção mais saudável, muito utilizado em receitas fitness. Nele, o cacau não é misturado a nenhuma outra substância. Esses produtos costumam ser mais caros e nem sempre são indicados para o preparo de receitas devido ao amargor trazido pela forte concentração do cacau.

Por que investir nesse produto?

Agora que você já conhece as principais propriedades e características do chocolate em pó 50% cacau, entenda de uma vez por todas por que vale a pena investir nesse produto.

Comida de verdade

A principal diferença entre os três produtos anteriormente apresentados é a proporção entre cacau e açúcar — e, consequentemente, entre outros aromatizantes e conservantes. Quanto mais cacau, mais o alimento pode ser considerado “chocolate de verdade”.

A qualidade do que você oferece aos seus consumidores deve ser sempre uma prioridade, concorda? Assim, evitar alimentos ultraprocessados pode ser uma forma de agregar valor à sua marca e trazer vantagens ao seu negócio.

Benefícios à saúde

Cada dia mais, os brasileiros se preocupam com o que ingerem. O acesso à informação facilita a busca por produtos menos nocivos, o que aumenta a cobrança dos consumidores em cima das marcas e dos diferentes estabelecimentos.

Utilizar o chocolate em pó 50% cacau é uma forma de garantir maior satisfação à sua clientela nesse sentido, visto que a menor concentração de açúcar reforça propriedades do cacau que são benéficas à saúde. Entre elas, o fato de agir como antioxidante e ajudar no equilíbrio da flora intestinal.

Sabor mais intenso

Bolos, cookies e outras sobremesas devem ser preparados exclusivamente com o chocolate em pó 50% cacau ou, dependendo da receita, com o cacau em pó puro. O alto índice de açúcar dos achocolatados altera o sabor final do produto, além de ser uma opção menos saudável. Quanto maior a porcentagem de cacau utilizada, mais saboroso o seu prato!

Gostou de conhecer os diferenciais do chocolate em pó 50% cacau? Ele pode ser utilizado nas mais diversas receitas e até mesmo em um delicioso chocolate com leite. Lembre-se de que quanto maior a concentração de cacau do produto utilizado, menos doce ele é. Assim, em alguns preparos, pode ser necessário incluir açúcar, mel ou outros adoçantes para alcançar o sabor desejado.

Já sabe quais produtos escolher para o sucesso do seu negócio e das suas receitas? Acesse nosso site agora mesmo, temos tudo o que você precisa!

banner 2
Você também pode gostar

Deixe um comentário