Carnes para hambúrguer: veja as 6 melhores que você deve experimentar

Carnes para hamburguer veja as 6 melhores que voce deve experimentar
3 minutos para ler

Preparar um lanche saboroso, suculento e macio é uma verdadeira obra de arte, concorda?

E um dos pontos que vai determinar o sucesso da sua receita é acertar nas escolhas de carnes para hambúrguer.

Nesse caso, é importante utilizar o blend, uma seleção de carnes usadas para esse preparo, que deve ser feito de modo atencioso e cuidadoso. Caso contrário, o resultado pode não sair como o esperado.

Além disso, dependendo do tipo e da quantidade de gordura, é possível obter variações tanto de sabores quanto de texturas. Esse é um fator-chave para que o cardápio da hamburgueria chame a atenção dos clientes.

Neste post, mostramos as melhores carnes para hambúrguer. Confira!

1. Peito bovino

O peito bovino é uma das carnes mais usadas para a preparação do hambúrguer, já que se trata de um corte barato, mas com muita qualidade. Essa opção pode ser utilizada como protagonista ou para a porcentagem de gordura, pois é uma carne gorda e que permite separar essa parte para colocar na mistura.

2. Picanha

Não podemos negar que o hambúrguer feito de picanha é uma alternativa de blend que ganhou o paladar e o coração dos amantes desse lanche nos últimos tempos. É uma ótima carne para quem está em busca de um hambúrguer gourmet, já que é preparado com um ingrediente nobre e de alta qualidade.

Assim como o peito bovino, também pode ser feito na brasa, o que confere um ótimo sabor de defumado.

3. Fraldinha

A fraldinha é um das carnes para hambúrguer que não fica para trás, sendo uma das opções preferidas de quem gosta da preparação. O corte é suculento, saboroso e macio, o que permite a criação de lanches deliciosos. Por ser composta de gordura, nervos e fibras, é uma peça muito versátil, deixando a receita muito mais gostosa.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

4. Coxão duro

Como se trata de um corte perto da picanha, o coxão duro apresenta diversas semelhanças com essa carne mais nobre. Contudo, é mais barata, o que proporciona um custo-benefício melhor para a preparação do blend de hambúrguer.

Assim, não se deixe enganar pelo nome nem pense que é uma carne de segunda, já que o que importa é a procedência do boi. Lembre-se também de que a peça será moída.

5. Patinho

O patinho é uma das carnes mais escolhidas para preparar hambúrguer artesanal, sendo uma ótima alternativa para quem deseja um corte magro, com pouca gordura e fibras macias. Porém, o recomendado é harmonizar a peça com alguma carne gorda para ter mais sabor, mesmo que queira preparar um lanche mais light.

6. Alcatra

Muitas pessoas consideram a alcatra um corte bastante nobre, sendo ideal para preparar um hambúrguer que pode ser combinado com a fraldinha. Nesse caso, é possível obter um blend de suculência e sabor incríveis.

Agora que já conhece as principais carnes para hambúrguer, saiba que é fundamental investir em produtos de qualidade para preparar um lanche saboroso e suculento. No site da Nova Safra, você encontra uma grande variedade de bifes de excelência e com preços justos!

Gostou do post e quer comprar carnes para hambúrgueres de qualidade? Então, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!

post thumbnail e67d7d0ea9fd43e778e03c775ee98646
Você também pode gostar

Deixe um comentário