Bico russo: você já conhece a mais nova tendência da confeitaria?

4 minutos para ler

Fazendo cada vez mais sucesso entre confeiteiros de todo o mundo, o bico russo transforma as receitas em verdadeiras obras de arte. Conhecidas no exterior como “Russian Piping Nozzles” ou “Russian Piping Tips”, essas peças proporcionam acabamentos especiais em forma de flores e são bem mais práticas do que os tradicionais bicos Wilton.

As principais vantagens do bico russo são a maior facilidade em decorar com ele e o acabamento diferenciado, que é muito mais delicado e detalhista, fazendo com que os bolos e cupcakes se tornem ainda mais lindos, além de gostosos.

No post de hoje, vamos dar várias dicas sobre essa tendência. Então, acompanhe com a gente para não perder nenhum detalhe!

Como preparar o glacê para bico russo?

O bico russo é um verdadeiro fenômeno não só entre os confeiteiros, mas também entre os clientes, que ficam deslumbrados com a decoração. Mas para que ele seja bem aproveitado, é importante contar com um grande aliado: o glacê.

Para as flores ficarem bonitas e no ponto certo, o glacê precisará ser feito da forma correta. Caso contrário, os desenhos poderão sair moles e disformes.

Há várias receitas para se preparar um glacê para bico russo. Independentemente da escolha dos ingredientes, o importante é que a mistura atinja um ponto bem firme, evitando que as flores desmanchem antes e após a decoração.

Uma dica de receita simples para o glacê é bater açúcar impalpável, merengue em pó e água. Durante o preparo, caso o seu glacê fique aerado, ou seja, cheio de furinhos, continue a bater a massa na batedeira até que o ponto fique correto.

Quais tipos de desenhos se pode fazer com o bico russo?

Muito usado para a criação de flores diversas, o bico russo é aplicado frequentemente no acabamento de cupcakes, bolos de festa, pavês e tortas.

Você também pode usar uma combinação de um bico russo com um bico Wilton, por exemplo, aplicando o bico russo em forma de tulipa e o Wilton com desenho de folha.

Além dessa sugestão, muitos outros arranjos decorativos são possíveis, e não há limites de opções para confeitar — basta que você use a sua criatividade.

Existem muitas opções de bicos nessa categoria?

Há uma variedade grande de bicos russos e também há outros modelos que se adequam nessa categoria.

O kit básico de bico russo é formado por sete peças diferentes. Há também kits com trinta e quatro peças, que são bem completos, e outros até com quarenta e oito. Ou seja, há uma gama enorme de recortes e tamanhos para todo tipo de gosto e decoração.

Não bastando, alguns outros modelos que não fazem parte do kit também podem ser enquadrados na categoria de bico russo, como os bicos para confeitar que fazem desenhos em forma de babado.

Por fim, também se pode enquadrar os bicos em forma de bola na categoria de bico russo. Um pouco mais difíceis de usar, eles dão um aspecto muito bonito às decorações.

Com tantas opções, é difícil ficar de fora dessa nova tendência, não é? Além disso, ao aplicar as técnicas com bico russo em sua confeitaria, você garantirá um destaque a mais perante o mercado, com aumento das vendas, e ainda elevará muito o patamar de sua confeitaria.

Gostou das dicas? Conhece mais pessoas que possam se interessar pelo conteúdo de hoje? Então, que tal compartilhar este post em suas redes sociais?

 

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário