Conheça 5 incríveis alimentos para o verão!

265473 conheca x incriveis alimentos para o verao
3 minutos para ler

Sensação térmica elevada, umidade e altas temperaturas demandam cuidados redobrados com a hidratação e a alimentação durante a estação mais quente do ano. Para aproveitar o melhor dela é necessário consumir os alimentos para o verão que garantam energia, disposição e ânimo para suportar o forte calor da época.

Optar por alimentos frescos e ricos em água e vitaminas podem evitar sensações de mal-estar e problemas de saúde. Por isso, é muito importante saber escolhê-los e introduzi-los em receitas no dia a dia. Neste post vamos apresentar os 5 melhores alimentos para o verão. Confira!

1. Água de coco

Bastante popular nas praias, a água de coco é fundamental nos dias de calor intenso, pois apresenta diversas propriedades, como eletrólitos, minerais e açúcar natural, que mantêm a pele e o corpo bem-hidratados. Além disso, repõe os níveis de potássio no corpo, já que o mineral é perdido durante o suor intenso. É uma bebida que auxilia na sensação de saciedade, já que tem grandes quantidades de fibras, e o fruto também apresenta baixa quantidade de colesterol e gordura.

2. Saladas

Muito saborosas e levinhas, as saladas auxiliam o organismo a trabalhar melhor. Elas são indispensáveis em qualquer época do ano, principalmente no verão. Por isso, não deixe de consumir alface, tomate, cenoura, couve e repolho, pois são importantes fontes de sais minerais e água, ideais para manter o corpo hidratado.

3. Smoothies

O smoothie é uma bebida consistente e que conta com 3 ingredientes principais. A maior parte das receitas apresenta um tipo de líquido, que pode ser iogurte natural, leite, suco de vegetais ou frutas.

A bebida é feita à base de frutas frescas que proporcionam nutrição, bem-estar e saúde, sendo muito gostosa e rica em vitaminas. Durante a preparação, não há adição de açúcar e água e, por isso, são mais saudáveis e consistentes que os sucos naturais. Não deixe de experimentar!

4. Frutas

Nos próprios pratos, no lanche e na sobremesa, as frutas são um alimento perfeito no verão, cada uma com suas características. Elas são fontes de sais minerais e vitaminas e devem sempre fazer parte do cardápio.

Nos dias de calor intenso, prefira frutas com bastante água, como laranja, melão, abacaxi e melancia, pois auxiliam no processo de hidratação. Já o abacate, uva e banana são ricos em potássio, o que ajuda a recompor as substâncias perdidas pelo suor.

5. Grãos

Os grãos integrais são bons complementos para legumes e verduras. Eles apresentam grande quantidade de fibras, promovendo uma boa digestão e o bom funcionamento da microbiota intestinal. Portanto, não deixe de consumir gergelim, linhaça, quinoa e chia.

Como vimos, existem diversos alimentos para o verão que ajudam a manter a hidratação corporal e que garantem disposição e energia. Por isso, não deixe de consumir frutas, saladas e bebidas geladas. Além disso, não retire os carboidratos como pães ou massas integrais da sua dieta, pois são fontes de energia para o corpo.

Gostou deste conteúdo? Restou alguma dúvida? Então entre em contato com a nossa empresa e saiba onde adquirir os melhores alimentos para o verão. Será um prazer atendê-lo!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário