4 Franquias de hamburgueria para você começar o seu negócio

hamburgueria
3 minutos para ler

Nos últimos anos, as franquias de hamburgueria têm se mostrado uma excelente alternativa para empreendedores que desejam investir no mercado de alimentação. Normalmente, os possíveis riscos do negócio são muito baixos quando comparados aos resultados positivos obtidos pelo setor.

No entanto, antes de escolher uma rede de franquias para se investir, é interessante conhecer as diferenças entre os principais negócios. Afinal, cada estilo de hamburgueria é voltado para um determinado público-alvo — e conhecer essa particularidade será fundamental para que o negócio dê certo.

Para você que está interessado no tema, selecionamos algumas das principais franquias de hamburgueria que estão em alta no Brasil. Confira!

1. Big Jack Hamburgueria

O restaurante Big Jack Hamburgueria é temático e se inspirou nos anos 50 para criar seu ambiente. Aliás, o cardápio também é uma combinação entre clássicos e criações modernas, como o hambúrguer com maionese de trufas negras, além de sobremesas que variam de acordo com a estação.

A rede de franquias do Big Jack Hamburgueria está disponível para atender em todo o Brasil, sendo que o valor de investimento gira em torno de R$160.000,00. Normalmente, o prazo para retorno do investimento é entre 2 e 4 anos.

2. BurgerLab

A franquia BurgerLab é voltada para um consumidor mais jovem. Inclusive, seu conceito gira em torno de um “laboratório do hambúrguer”, onde a ideia é oferecer uma verdadeira experiência gastronômica.

Os restaurantes da rede estão disponíveis nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O investimento inicial pode chegar a R$300.000,00, enquanto que a previsão de retorno é de 30 meses.

3. Cão Véio

Concebido pelo chef Henrique Fogaça, famoso por ser um dos apresentadores do programa Masterchef Brasil, o Cão Véio é definido como um gastropub. Seus carros-chefes são os hambúrgueres que fogem do convencional, trazendo ingredientes como costela suína desfiada, brotos e pão do tipo brioche.

Além dos pratos bem elaborados, o cardápio também conta com mais de 60 tipos de cerveja, sendo o ambiente ideal para um público que procura comida boa e bebidas de qualidade. Hoje, o Cão Véio está presente em São Paulo, Brasília e Curitiba, sendo que o investimento inicial chega a R$790.000,00, com faturamento médio mensal de R$200.000,00.

4. Burger+

A rede de franquias Burger+ começou na cidade de São Paulo e, hoje, está presente também no interior do estado. O cardápio variado contempla hambúrgueres artesanais, hot dogs e, até mesmo, pratos tradicionais como frango grelhado e saladas — ou seja, é um restaurante perfeito para ir com a família.

A franquia do Burger+ pode ser loja padrão ou mesmo uma versão food truck. O investimento inicial começa em R$212.000,00, de acordo com o modelo de negócio escolhido.

As opções de franquias de hamburgueria são inúmeras. Por isso, antes de investir em qualquer tipo de negócio, a dica é identificar qual é o público-alvo que você pretende atingir. Assim, será muito mais fácil escolher a franquia mais adequada e os riscos de prejuízo serão menores.

Se você gostou deste post, aproveite para ler também o conteúdo que fizemos sobre como inovar os sabores do hambúrguer!

Banners Nova Safra 04
Você também pode gostar

Deixe um comentário