4 dicas para aumentar suas vendas nesta páscoa

4 minutos para ler

Quem não gosta de apreciar um delicioso chocolate? Além de benéfico para nossa saúde, quando consumido de forma moderada, essa iguaria nos ajuda a relaxar, proporciona prazer e colabora para a melhora do nosso humor.

E essa vontade aumenta na Páscoa, não é mesmo? Porém, para conquistar clientes e garantir boas vendas nessa época do ano são necessárias algumas estratégias para chamar atenção de seus consumidores e fazê-los comprar seu produto.

Por conta disso, neste post vamos dar algumas dicas para você alavancar a comercialização de seus ovos de Páscoa e cativar seus clientes.

Foco no cliente

Antes de pensar em resultados e, por consequência, nos lucros, observe seus clientes e tente compreender seus anseios. O que ele procura? Quais suas preferências? O que os atrai? Além disso, é muito importante prestar atenção nas novidades e tendências do mercado, que está sempre em mutação.

Com base nessas informações, defina que tipos de chocolate você produzirá e qual será seu diferencial para atrair e fidelizar sua clientela, que certamente, por meio do boca a boca, irá se expandir bastante.

Invista naquilo que deu certo em outras ocasiões, mas deixe de lado o que não saiu como o esperado. Acompanhar as grandes empresas para ter novas idéias de produtos, sabores, formatos e até da forma como embalar seus ovos pode lhe ajudar a criar algo diferente e inovador.

Personalização

Com o grande número de opções e produtos disponíveis no mercado, cativar clientes tornou-se uma missão bem mais difícil. Por isso, sai na frente quem oferece um atendimento individualizado aos seus consumidores.

Como fazer isso? Aposte nos ovos de páscoa artesanais personalizados, com formatos, cores, decorações e embalagens especiais, principalmente como forma de presentes divertidos para a criançada ou românticos para os casais apaixonados, por exemplo. Chocolates coloridos, com formatos de coração ou de bichinhos são boas pedidas para conquistar seus fregueses.

Sabores diferenciados

O paladar é outro fator que pode conquistar diversos clientes. Ovos com sabores e texturas diferentes aprimoram a experiência de saborear um gostoso chocolate e servem de chamariz para atrair novos compradores.

Combinar ingredientes, como chocolate com caramelo ou frutas secas, por exemplo, inovar um ovo com cobertura crocante ou ainda rechear o chocolate com mousse ou licor. O ganache pode ser aromatizado com bebidas ou frutas, também é uma excelente aposta para dar um toque diferenciado aos seus produtos. Basta utilizar a criatividade e testar as combinações!

Divulgação

Com a rapidez na disseminação das informações nos tempos atuais, especialmente por meio da internet, fazer a divulgação de seus produtos ficou muito mais fácil e prático. Aproveite as facilidades das mídias sociais, como o Facebook, para mostrar seus produtos aos amigos, conhecidos e, por consequência, aos amigos dos amigos.

Por meio dessas ferramentas você também pode mostrar como são preparados seus chocolates, dar dicas de saúde envolvendo essa iguaria ou compartilhar receitas. Além disso, é possível mostrar suas opções de ovos e combinações através de fotos e vídeos, por exemplo.

Devido à grande concorrência nesta época do ano, o novo e o diferente são fundamentais para atrair novos clientes e aumentar suas vendas. Além disso, produtos personalizados, sempre com foco na qualidade e atendimento individualizado que leva em consideração a opinião de seus consumidores, são importantes para fazer sucesso no boca a boca e vender mais.

E caso tenha alguma outra dica para melhorar as vendas nesse período da Páscoa, deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões conosco. Até a próxima!

Você também pode gostar

Deixe um comentário