3 ideias criativas para implementar em sua franquia de sorvete

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Sua sorveteria pode ser um sucesso no verão, mas para continuar tendo êxito e até aumentá-lo ao longo de todo o ano, é preciso usar a criatividade. Para que você consiga inovar muito mais em seu estabelecimento e ampliar os lucros, confira três ideias criativas para implementar em sua franquia de sorvete:

Capriche na decoração

Todo mundo gosta de estar em lugares diferentes e muito bem organizados. Então capriche na decoração de sua sorveteria. Aproveite todo o espaço disponível e crie um ambiente agradável para que seus clientes possam se deliciar com amigos e família. Não se esqueça de garantir também o conforto, seja com cadeiras estofadas ou sofás.

Esqueça os pôsteres e os quadros de pessoas felizes com um milk-shake. Use as decorações temáticas de acordo com as épocas do ano, como festas juninas, Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais — e, é claro, capriche no Dia das Crianças.

Você também pode seguir um estilo diferente em sua sorveteria, como o vintage, rústico ou apostar no clássico. Além de criar um ambiente superlegal, seus clientes ainda publicarão muitas fotos nas redes sociais, ajudando a divulgar seu negócio.

Combine seus produtos

Se possível, crie novos produtos e novas formas de usar o sorvete em suas receitas. Isso será um diferencial criativo para implementar em sua loja e aumentar as vendas. Afinal, as pessoas adoram novidades.

Você pode incluir em seu cardápio sabores diferentes e inusitados, além do tradicional sorvete de chocolate. Uma dica muito bacana, por exemplo, é o açaí e  frutas em pedaços que podem ser combinados com diversas opções de caldas e outros sabores de sorvete.

O sorvete também combina bem com outras delícias, como cookies, bolos e brownies. Você também pode caprichar nas receitas, como no Gelato Premium Coquetel Limão Siciliano e a versão com café.

E no final, não se esqueça de caprichar na maneira como seu sorvete é entregue para o cliente: use embalagens diferenciadas que vão surpreendê-lo.

Aposte em boas promoções na sua franquia de sorvete

Para atrair e manter clientes fidelizados, o marketing é uma ferramenta fundamental. Para isso, você precisa pensar em estratégias que chamem atenção das pessoas. Uma ótima ideia é promover promoções que vão fidelizar seu cliente.

Sorvete da sorte

Quem não gosta de comprar um sorvete e ganhar outro? Essa ação é simples e pode ser feita basicamente de duas formas: o famoso palito premiado ou através de sorteio.

Outros produtos também podem ser colocados como brinde. Ao atingir um determinado valor ou trazer um novo amigo, por exemplo, o cliente ganha um cupom ou raspadinha para o sorteio de itens como voucher de compras na sorveteria e, dependendo dos recursos que você está disposto a investir, de uma TV ou smartphone.

Cartão fidelidade

Essa ação é ótima para fidelizar os seus clientes. A cada sorvete comprado ou um valor mínimo gasto na sorveteria, a pessoa ganhará uma marcação em seu cartão fidelidade. Quando atingir um dado volume de marcações, ganha-se um sorvete extra ou um valor para ser consumido com seus produtos.

Cupom vale sorvete

Que tal distribuir alguns cupons que valem um sorvete para seus clientes? Você pode colocar datas de validade só para os dias de frio, chuva ou os menos movimentados, como uma segunda-feira. Você pode oferecer o voucher quando o cliente pagar pelo sorvete, em datas específicas, ou através de prints nas postagens de suas redes sociais. Assim você estimula quem já é seu consumidor a voltar e também possíveis clientes, atraindo mais pessoas para sua sorveteria.

Para fazer sua franquia de sorvete ser mais sucedida, basta aproveitar sua criatividade e se mostrar diferente de seus concorrentes de mercado. Aproveite as dicas, siga a Nova Safra no Facebook e Youtube, e fique sempre por dentro das novidades.

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