Veja 3 formas de inovar no cardápio da sua pizzaria

3 minutos para ler

Veja 3 formas de inovar no cardapio da sua pizzaria

A pizza, uma das comidas mais famosas do mundo — e a preferida de muitos —, tem sabores e formatos para agradar todos os tipos de pessoas, das mais tradicionais até as mais exóticas, que procuram sempre inovar, não é mesmo? Pensando em variar o cardápio para atrair cada vez mais clientes, as pizzarias vêm criando mais e mais sabores, modos diferentes de servir e até receitas de massas diferenciadas. Mas de que produtos para pizzaria você precisa para inovar seu cardápio? Pois é o que vai descobrir agora mesmo! Então acompanhe:

Massas inovadoras

Que tal começar a fazer algo diferente logo na base da sua receita? O normal é que a massa varie de fina e grossa, não é verdade? Mas já pensou em oferecer uma massa de pizza frita? Com uma alteração mínima no modo de preparo, essa massa tão deliciosa, que sempre é assada, pode ficar ainda mais apetitosa para os amantes de fritura. Que tal então adotar uma massa de pão de queijo como base para suas criações de pizzaiolo? A junção de dois alimentos deliciosos — pizza + pão de queijo — pode, acredite, ser simplesmente irresistível! Nesse caso, será preciso acrescentar alguns produtos para pizzarias tradicionais, como o parmesão, o alecrim e a pimenta. Nada tão complicado assim, não concorda?

Molhos e substitutos

O molho da pizza pode parecer, muitas vezes, apenas um complemento que não faria tanta diferença no sabor caso um detalhe ou outro fosse alterado, mas a verdade é que uma mudança estratégica pode, sim, transformar a receita! Imagine então se o molho é totalmente substituído? Alguns temperos ou o próprio modo de preparo do molho de tomate já conseguem fazer o sabor se destacar. Ao optar por usar o tomate cru, por exemplo, sem ir ao fogo, o sabor já fica mais forte. Mas você ainda pode usar os molhos prontos, que ficam, a cada dia que passa, mais saborosos! Os acréscimos de alguns tipos de tempero também podem fazer toda a diferença. Experimente ralar um pouquinho de noz moscada, adicionar algumas folhas de louro ou salpicar chilli em pó. E se você simplesmente trocar o molho tradicional pelo pesto, por um azeite de alho ou de manjericão ou mesmo algum tipo de redução. São várias as possibilidades que vão fazer toda a diferença, deixando sua pizza única!

Recheios diferentes

Para inovar no quesito recheio, você pode se inspirar nas várias regiões do mundo e em suas comidas típicas, por exemplo. Assim, uma pizza de peixe com batatas pode homenagear a Inglaterra, um recheio de frutos do mar lembra a paella espanhola, uma mistura de pimenta e frutas tropicais aparecem como referência aos países latinos e até mesmo uma pizza com hambúrgueres e batatas fritas bem fininhas pode surgir como tributo aos fast foods americanos. Para as inovações nas pizzas doces, deixe de lado as famosas combinações de chocolate com morango ou de banana com canela e pense em sobremesas tradicionais, como pudim, cheesecake, pavê e pastel de Belém e tente transformá-las em recheios novos para sua pizza! Já imaginou o sucesso?

No fim, o que importa é que a pizza esteja saborosa e atraia sempre mais pessoas curiosas para experimentá-la! Então comece agora mesmo a fazer sua listinha de compras para as experimentações acessando nossa seção especial!

Você também pode gostar

Deixe um comentário