Novos produtos para padarias que não podem faltar na sua

PADD
4 minutos para ler

A nova tendência de produtos para padarias se baseia na união de itens básicos e tradicionais com novidades sofisticadas. Assim, ao comprar seu pãozinho de cada dia, o consumidor acaba levando também um vinho, um molho de tomate ou uma tábua de frios. Por isso os produtos devem estar sempre em rotatividade, com quantidades devidamente atualizadas e com as mais amplas possibilidades possíveis. Por essas e outras é que o estabelecimento precisa contar com uma boa distribuidora de alimentos como parceira. Mas exatamente sobre que produtos estamos falando? Pois acompanhe o post de hoje e descubra agora mesmo:

A transformação do segmento

38991

As super tradicionais padarias se modernizaram, virando, pouco a pouco, verdadeiras delicatéssens, cheias de opções e variedades. Essa transformação radical se deve à mudança de necessidades dos clientes, ditando um novo padrão de consumo. Hoje em dia, as pessoas passam muito mais tempo fora de casa, alimentando-se na rua, comprando produtos prontos e fazendo refeições expressas no meio da jornada. Por isso já não é nada difícil encontrar padarias que ofereçam setores de laticínios especiais, adega, além de uma variedade extensa de pães, salgados e sobremesas.

E além de venderem os produtos convencionais, as padarias também investem cada vez mais em espaços de conveniência, oferecendo opções de cafés, pizzas e até refeições completas. Nas instalações que contam com mesas e cadeiras, busca-se ampliar o tempo de permanência do cliente. Não só as áreas de lanchonete, mas os balcões também são ótimos atrativos para quem precisa fazer lanches mais corridos.

As variedades de pães

Paes02

Nada mais contagiante do que aquele delicioso cheirinho de pão assado, não é mesmo? Aí fica praticamente impossível resistir àquela baguete fresquinha! Mas o consumidor de hoje em dia quer mais do que o pãozinho de sal para incrementar seu café da manhã! Pães com diferentes farinhas, fermentações e recheios garantem diversidade e sofisticação para a padaria. Por isso, procure conhecer mais sobre receitas com fermentação natural e com farinha integral, por exemplo, a fim de conquistar cada vez mais clientes pelas inovações.

Os sorvetes e gelatos

slider-vitrine

Os gelatos e sorvetes aparentemente entraram no mercado brasileiro para ficar! Apostando em receitas artesanais, algumas lojas oferecem produtos exclusivos, de fabricação própria. Com sabores ligados aos paladares brasileiros, como as frutas tropicais e da estação, os sorvetes estão em alta e não podem ficar de fora do estoque da sua padaria.

A onda dos produtos naturais

alimentosintegrais

Os consumidores estão cada vez mais correndo atrás de dietas saudáveis e equilibradas. Por isso, oferecer opções saudáveis na padaria é simplesmente indispensável para atrair mais clientes e ter um cardápio mais completo. Os alimentos feitos com farinha integral, por exemplo, além de serem ótimos para a saúde, podem ser facilmente integrados às opções da padaria. Então trate de apostar em versões integrais de pães e salgados. A substituição de ingredientes também pode ser uma boa saída em outras categorias, como a troca do açúcar refinado pelo mascavo nas sobremesas. Lembrando que as boas distribuidoras de alimentos sempre oferecem ingredientes selecionados para manter a qualidade dos produtos integrais.

Os tais produtos sem glúten

dieta-sem-gluten

Os produtos e as receitas sem glúten, mais procurados pelas pessoas com intolerância ao composto, ganharam o cardápio de muitos estabelecimentos do ramo. A proteína derivada do trigo pode ser encontrada na cevada, na aveia e no centeio, ingredientes básicos na panificação. Em busca de alternativas, os derivados de mandioca, o inhame, o polvilho e a quinoa ganharam mais adeptos entre os consumidores, sendo hoje bastante procurados. Vale investir nesse nicho — que só cresce!

Agora que você já sabe em que produtos investir para suprir as recentes novas demandas de seus consumidores, comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida ou se tem sugestões a dar! Compartilhe seus questionamentos e suas dicas conosco!

Você também pode gostar

Deixe um comentário