9 DICAS PARA CONSEGUIR LUCRAR COM UM RODÍZIO DE PIZZA

9 DICAS PARA CONSEGUIR LUCRAR COM UM RODIZIO DE PIZZA
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Devido às infinitas combinações de sabores, a pizza é o alimento perfeito para agradar à clientela.

É por isso que os restaurantes apostam no rodízio para aumentar o fluxo e a receita. Mas o grande desafio dos empresários é buscar formas de lucrar com o rodízio de pizza sem prejudicar a qualidade do produto final.

Afinal, se o consumo do produto é elevado e o pagamento não é proporcional a isso, é possível que o estabelecimento enfrente problemas. Mas claro que essa não é uma regra, e existem algumas estratégias que podem driblar isso.

E como fazer isso no rodízio de pizza? Acompanhe a postagem, pois separamos 9 dicas para você fazer sucesso com seu negócio e, ao final, ficar com saldo positivo no caixa!

1. Priorize pizzas de menor custo

A produção das pizzas é um dos maiores gastos mais que você terá ao organizar um rodízio Por isso, um caminho interessante é optar pelas pizzas que têm menor custo. Ou seja, aquelas que levam os ingredientes mais baratos.

É claro que você não deve servir só essas opções! O objetivo é manter uma proporção maior do que as mais elaboradas. Assim, as pessoas comem muito (que é o que elas querem fazer em um rodízio!) e, vez ou outra, aproveitam os sabores mais sofisticados também.

2. Tenha um bom atrativo

Ter um bom preço de pizza tende a atrair muitas pessoas para o seu estabelecimento. Mas como lucrar com um rodízio de pizza se você vai diminuir o preço? Simples, mantendo uma margem de rentabilidade pela quantidade!

Primeiramente, lucro é diferente de faturamento. Vender muito não é garantia de ficar no azul. O lucro é aquilo que sobra depois de pagar todos os gastos envolvidos.

Ou seja, atraindo muitos clientes, por meio de um bom preço, você obtém mais lucro do que tendo poucos consumidores pagando um valor mais alto.

3. Mantenha um padrão

Tomar cuidado com a padronização dos seus produtos é outro fator importante. Além disso, a sua pizzaria também deve seguir um padrão, principalmente se você tiver outras lojas sob a mesma marca.

Um ambiente agradável, organizado e com um layout bem pensado faz toda a diferença. Os consumidores se sentem mais confortáveis e costumam valorizar esse serviço, servindo de motivo para voltarem mais vezes.

Como em dias de rodízio as pessoas acabam ficando mais tempo no estabelecimento, então é bom prezar uma boa estrutura física, com bons mobiliários e banheiros!

4. Aposte em pizzas doces

Quem não gosta de pizza doce, não é mesmo? Convenhamos, a maioria das pessoas é atraída por uma pizza de banana com leite condensado ou de Nutella com morangos, certo?

Portanto, não perca a oportunidade de investir nesse tipo de chamariz, pois ele pode te ajudar muito a lucrar com o rodízio de pizza, tanto por trazer mais pessoas quanto pela escolha de ingredientes mais rentáveis.

5. Não invente muito

As pizzas tradicionais são as que têm mais saída. É claro que você pode (e deve!) inovar em um modelo ou outro, mas não deixe de priorizar os sabores de que as pessoas gostam mais. Assim, fica fácil agradar aos clientes!

Então, seja esperto e invista em opção como calabresa, marguerita, à moda da casa, muçarela etc. E, quando quiser inovar ou investir em algo mais requintado, não deixe de checar receitas de pizzas nos melhores lugares.

6. Invista em um local agradável

As pessoas costumam ter mais motivação para conhecer um estabelecimento se ele oferece promoções e descontos, como um rodízio. Contudo, a experiência do consumidor não pode ser pensada apenas para esse momento.

É necessário investir em um lugar agradável para que o público seja estimulado a retornar em outros momentos, com ou sem rodízio. Se esse objetivo for atingido, o seu estabelecimento consegue elevar o ticket médio de vendas e o volume de clientes. Assim, o rodízio de pizza terá sido um bom investimento, com retorno de médio e longo prazo.

Algumas dicas para construir um lugar mais agradável envolvem uma decoração instagramável. Isso significa construir planos de fundo que estimulem as pessoas a tirar fotos. Além disso, invista na luz natural e decore o ambiente com frases inspiradoras e objetos curiosos. Tudo isso ajuda a chamar atenção.

7. Tenha uma quantidade adequada de colaboradores

É natural que, em períodos de rodízio de pizza, o restaurante tenha um maior volume de clientes, que farão mais solicitações. Logo, é preciso considerar a contratação, mesmo que temporária, de uma maior quantidade de colaboradores e levar isso em conta no seu orçamento.

Essa também é uma medida que pode evitar frustrações para os clientes. Se isso ocorre, eles tendem a não retornar ao estabelecimento, o que não é benéfico para os lucros de médio a longo prazo. Além disso, sobrecarregar a equipe com as demandas também não é positivo.

Colaboradores sobrecarregados podem não executar suas funções, como o atendimento ao público, adequadamente. Esse é outro problema indireto que precisa ser considerado ao planejar um rodízio de pizza lucrativo.

8. Foque em uma região que goste desse tipo de serviço

O senso comum imagina que a maioria das pessoas gosta de rodízio de pizza, mas isso não é uma regra. Então, oferecer esse tipo de serviço com base em achismos, sem uma pesquisa de mercado para garantir o interesse do público, pode refletir em prejuízos ao negócio.

Portanto, faça uma pesquisa de mercado para conhecer os consumidores locais e garantir que eles frequentariam o seu estabelecimento em momentos de rodízio de pizza. Muitas vezes, eles podem não ser tão admiradores do produto ou, ainda, preferir serviços delivery ou à la carte. Nesse sentido, uma dica é analisar se os concorrentes fazem isso e o desempenho obtido.

9. Invista em divulgação com SEO local

O SEO local faz parte das estratégias de otimização de páginas web para buscadores da internet, como o Google. Assim, se você souber como aproveitar esse recurso, o seu site pode se destacar nas pesquisas geográficas e ampliar a divulgação do rodízio de pizza. Consegue entender?

Em outras palavras, pessoas que pesquisam por rodízio de pizza no Google recebem hierarquicamente divulgações de pizzarias com esse serviço. Se você conseguir ficar nas primeiras posições e mostrar o seu valor, as chances de os clientes escolherem o seu estabelecimento são maiores.

Além dessas dicas, não deixe de pesquisar preços com fornecedores, criar campanhas de marketing e oferecer bebidas e sobremesas para lucrar com o rodízio de pizza. Tudo isso é essencial para elevar os lucros e afastar os riscos de prejuízos financeiros

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