Saiba como reduzir o custo na pizzaria!

Saiba como reduzir o custo na pizzaria
3 minutos para ler

Nem sempre é fácil manter um negócio em meio à crise econômica. Pensando nisso, vamos mostrar algumas práticas para você reduzir o custo na pizzaria e manter seu empreendimento saudável.

Neste texto, vamos dar dicas para economizar avaliando suas contas e custos, aprender a renegociar com fornecedores, reduzir desperdícios e muito mais.

Se você está precisando colocar o seu negócio na linha e faturar mais, continue a leitura!

Tenha equilíbrio financeiro

O primeiro passo para manter a saúde do seu negócio é ter equilíbrio financeiro. Comece analisando suas contas e seus custos, que não podem ser maiores do que o seu faturamento.

Se eles estiverem pendendo mais para um lado da balança, para o lado das dívidas, chegou a hora de equilibrar.

Para isso, procure fornecedores para renegociar contratos e pedir mais prazo para pagar dívidas pendentes. O prazo é importante porque não o deixa inadimplente, evita perda de dinheiro com juros e dá mais tempo para você fazer caixa e pagar tudo.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Passe um pente fino no negócio

Se você quer reduzir custos, passe um pente fino no seu negócio e identifique possíveis focos de perda de dinheiro. Como uma pizzaria é um empreendimento ligado ao ramo de alimentos, comece reduzindo o desperdício desses itens.

Analise o seu cardápio e veja os sabores que não saem. Pare de oferecê-los e deixe de comprar os ingredientes dessas pizzas.

Se precisar, substitua sabores de pizzas do cardápio, dando preferência àqueles que usam itens que você já tem no seu estabelecimento, o que vai evitar novas compras.

Além disso, porcione os ingredientes em saquinhos. Se você usa 20 fatias de calabresa em uma pizza, deixe-as separadas em saquinhos a vácuo para manter a qualidade do alimento, usar a quantidade exata que você precisa e padronizar o seu produto.

Opte ainda por fazer manutenções preventivas no seu negócio. Elas são mais baratas, evitam que você precise chamar técnicos de emergência e mantêm seu espaço e aparelhagens sempre funcionando.

Confira onde você pode economizar mais

Veja agora mais algumas dicas para economizar e ter um negócio economicamente mais sustentável e produtivo:

  • além de porcionar ingredientes em saquinhos, opte por uma balança de precisão para itens fracionados e por moldes para fazer suas pizzas sempre do mesmo jeito, sem desperdícios;
  • analise toda a sua parte elétrica para verificar possíveis perdas de eletricidade e evitar curtos-circuitos com possíveis queimas de aparelhos;
  • opte por softwares de automação e gestão para dar ainda mais independência ao seu negócio;
  • reduza custos de divulgação usando o marketing digital, que é econômico e atrai clientes rapidamente.

Como vimos, reduzir custos na pizzaria é necessário para a saúde do seu negócio. Ainda, ajuda a deixá-lo mais padronizado e a evitar o desperdício.

Com algumas ações simples, como o porcionamento de itens, a diminuição de sabores obsoletos ou a troca por outros mais dinâmicos, você já passa a deixar de gastar. Vale ainda rever fornecedores, pedir mais prazo para pagamentos e investir em profissionais que proporcionem mais economia, como aqueles que fazem manutenção preventiva e os que divulgam o seu negócio via marketing digital.

Agora que você já sabe tudo sobre como reduzir custos na pizzaria, que tal entrar em contato com a Nova Safra para conhecer nossos produtos?

post thumbnail 485144b3c702c9b039b3c8461fba6f15
Você também pode gostar

Deixe um comentário