Redes sociais da pizzaria: 3 ideias de conteúdos para postar
Já não é novidade que vivemos uma era em que as pessoas estão mais conectadas do que nunca. Segundo uma pesquisa da Comscore,o Brasil é o país mais influenciado pelos conteúdos publicados nas redes sociais, de modo que se estima que os posts atinjam um alcance de 97%, o mais alto índice do mundo.
Diante desses dados, somos levados a outra questão: a importância de investir nessas mídias, tanto para elevar as receitas, quanto para estabelecer uma relação mais próxima com os clientes.
Se você ainda não aposta nessa prática para aumentar a visibilidade do seu estabelecimento, veja 3 ideias de conteúdos que podem ser trabalhados nas redes sociais da pizzaria e como fazer. Confira!
Aposte em conteúdos para as redes sociais da pizzaria
Antes mesmo de elencarmos algumas dicas de posts que podem ser trabalhados nas redes sociais do seu estabelecimento, é importante destacar que não basta apenas fazer publicações regularmente.
Embora a frequência seja um fator de extrema importância, é fundamental que você tenha em mente que os seus posts devem ser bonitos, chamativos e criativos, saindo do lugar-comum, do “mais do mesmo”.
Por mais que as mídias tragam essa ideia de serem um espaço mais informal, no qual cabem brincadeiras, interações bem-humoradas com o público-alvo, memes etc., ainda é indispensável que você as veja como ferramentas de publicização do seu negócio. Então, por trás de tudo que será postado, deve haver uma estratégia bem-feita e pensada em detalhes para gerar os resultados esperados.
Dicas de posts para as mídias da sua pizzaria
1. Divulgue os descontos
Acredite: muitas vezes, as pessoas são “seduzidas” a comprar algo que nem tinham em mente inicialmente apenas pela sensação de que, ao fazê-lo naquele determinado momento, obterão uma vantagem. Por isso, aproveitar o espaço das redes sociais da pizzaria para divulgar as promoções é uma excelente iniciativa.
2. Publique conteúdos que gerem interação
Outra excelente prática — inclusive para tornar o relacionamento com os seus clientes (e com os potenciais consumidores) mais próximo — é fazer uso de posts que incentivem a interação.
Nesse sentido, que tal estimular que os seguidores da página respondam à publicação, perguntando, por exemplo, qual é o sabor preferido deles ou se eles fazem parte da galera que curte as opções mais tradicionais ou da que adora as alternativas mais “diferentonas”?
3. Aproveite as datas comemorativas
Mais uma boa estratégia é sempre se fazer presente nas datas comemorativas, como o Dia das Crianças, o Dia dos Pais, o Dia das Mães, etc. Nesses casos, além de postar breves homenagens, você pode aproveitar para divulgar um cupom de desconto — que pode ser tanto impresso e apresentado no estabelecimento físico quanto inserido e/ou informado no canal de delivery no momento em que o pedido for feito.
As redes sociais da pizzaria podem ser excelentes ferramentas para aumentar o alcance de público e elevar o seu faturamento. Neste artigo, reunimos apenas algumas dicas que poderão inspirá-lo, mas você pode usar o espaço das mídias de várias maneiras, publicando fotos — sempre reais — dos seus produtos, compartilhando feedbacks positivos dos consumidores e os “bastidores” do processo de preparação.
Apenas não deixe de se fazer presente no universo digital, afinal, mais do que nunca, as pessoas passam boa parte do tempo livre nas redes e, como diz o ditado popular, “quem não é visto não é lembrado”.
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