Ovo de Páscoa de Brownie

9
2 minutos para ler

INGREDIENTES:

BROWNIE:

800g Mistura para Bownie
320ml Leite Integral gelado
200g Margarina sem sal 80% lipídios
200g Chocolate ao Leite Nestlé picado e gelado
200g Chocolate Marfim Nestlé picado e gelado

OVO:

300g Chocolate ao leite Nestlé
1kg Chocolate Marfim Nestlé

MODO DE PREPARO:

1- Brownie: Coloque a Mistura para Brownie e em uma tigela com o leite integral gelado.
2- Acrescente a margarina e misture manualmente até que fique homogêneo (cerca de 4 minutos).
3- Por fim, junte o Chocolate Marfim Nestlé e o Chocolate ao Leite Nestlé gelados e picados.
4- Misture e distribua a massa em uma forma retangular (23x33cm) untada e forrada com papel manteiga. Leve para assar no forno médio (180°C) preaquecido por aproximadamente 25 minutos.Deixe esfriar completamente.
5- Ovo: Derreta e tempere o Chocolate ao Leite Nestlé conforme instruções da embalagem.
6- Despeje uma quantidade pequena na ponta de cada forma de ovo de Páscoa e deixe escorrer por todo ovo formando um risco na parede do mesmo. Reserve.
7- Derreta e tempere o Chocolate Marfim Nestlé conforme instruções da embalagem.
8- Despeje nas formas para ovo de Páscoa para fazer a primeira camada, vire-as para escorrer o excesso de chocolate das formas e deixe no refrigerador com a cavidade voltada para baixo sobre um papel manteiga para firmar.
9- Modo de Preparo da Montagem: Retire as formas do refrigerador e distribua os pedaços de brownie fixando pedaços por dentro.
10- Deixe um espaço de 1cm para que a segunda camada de chocolate entre em contato com a primeira e se faça um fechamento perfeito, evitando a entrada de ar.
11- Despeje o restante do chocolate temperado nas formas para fazer a segunda camada, deixe escorrer o excesso e retorne ao refrigerador para a secagem final até que o chocolate se desprenda totalmente das formas.
12- Mantenha em local fresco e seco.

Dica: Podemos fazer uma variação no preparo do brownie! Substitua metade da quantidade de Chocolate ao Leite pela mesma quantidade de pistache picadinho!

Você também pode gostar

Deixe um comentário