O que considerar ao escolher embalagens para delivery?

O que considerar ao escolher embalagens para delivery
3 minutos para ler

Quando um restaurante começa a oferecer a entrega de seus pratos, é preciso todo um planejamento que considere desde a estrutura da cozinha do estabelecimento, passando pela logística, até as embalagens para delivery.

Esse último ponto pode parecer mero detalhe para alguns, mas tem uma importância enorme, já que o bom acondicionamento garante a manutenção da qualidade da refeição, o que impacta diretamente a experiência de compra dos clientes.

Neste artigo, trazemos algumas dicas para fazer a melhor escolha de embalagens para entrega. Se você quer oferecer ao seu cliente o que há de melhor, continue a leitura e se prepare para o sucesso!

Garanta a conservação do produto

Parece óbvio, mas é bom ressaltar: escolha recipientes que permitam que os alimentos cheguem ao consumidor com toda a qualidade. É claro que, ao acondicionar um prato para delivery, perde-se um pouco da apresentação, mas garanta que ele se mantenha na temperatura ideal para consumo, não vaze nem se revolva durante o transporte e não libere cheiro.

A questão do cheiro não é muito pensada, mas imagine que o motoboy esteja levando na mesma rota de entrega um prato com camarão para um cliente e outro de qualquer outro alimento para alguém que seja alérgico a frutos do mar. Se essa segunda pessoa receber sua marmita com cheiro de camarão, ela pode ter uma experiência bem ruim.

Defina as medidas das embalagens para delivery

O tamanho dos recipientes usados na entrega de alimentos prontos deve ser ajustado de acordo com as porções. Tanto uma embalagem muito pequena, que permita o vazamento, como uma muito grande, que pode fazer com que a comida se misture toda, são inadequados para o transporte.

Assim, certifique-se de contar com vasilhames de vários tamanhos, que contenham os pratos com exatidão. Também é interessante acondicionar separadamente os alimentos com texturas e temperaturas diferentes: aqueles mais molhados, como feijão, caldos e molhos, ou os frios, como saladas, devem ser transportados preferencialmente em embalagens separadas.

Priorize o custo-benefício

Tanto cuidado com as embalagens pode sugerir que o investimento nelas seja alto, mas isso não é necessariamente verdade. É preciso ter os recipientes corretos para o transporte e que garantam a qualidade dos alimentos, mas se eles custarem muito caro, isso vai impactar o preço da entrega, o que pode afastar eventuais clientes, aqueles que ainda não conhecem o seu negócio e não sabem a qualidade de seus produtos. Para atrair novos consumidores, é preciso ter preços mais competitivos.

Assim, busque fornecedores que ofereçam bons produtos a preço competitivo e, caso os pratos de seu restaurante demandem um tipo diferenciado de embalagem, que tal investir em recipientes reaproveitáveis? Dessa forma, o custo para o consumidor fica justificado, além de ser essa uma alternativa mais sustentável.

Então, você já sabe tudo que é necessário para entregar os pratos do seu restaurante com toda a qualidade para seus clientes, não é? Que tal conhecer agora a nossa linha de embalagens descartáveis? O Nova Safra conta com os melhores fornecedores e oferece insumos de qualidade a um preço altamente competitivo. Acesse o nosso site e confira!

Você também pode gostar

Deixe um comentário