5 dicas de como vender mais no self-service

5 dicas de como vender mais no self service
3 minutos para ler

Se você tem um restaurante self-service, provavelmente já se perguntou como vender mais, certo? Não basta ficar de olho na cozinha e preparar os pratos com os melhores ingredientes.

É importante que os clientes cheguem ao estabelecimento e que as vendas se concretizem para que o negócio funcione a pleno vapor.

Por isso, adotar boas práticas para aumentar as vendas é fundamental para você melhorar os lucros e fidelizar a clientela. Nesse sentido, confira agora algumas dicas de como vender mais no restaurante self-service!

1. Tenha um cardápio atrativo

A primeira dica para aumentar as vendas no self-service é oferecer aos clientes um cardápio atrativo e diferenciado. Isso porque enjoa comer a mesma coisa todos os dias , não é verdade?

Então, é necessário se planejar para criar opções variadas e conseguir atrair a clientela. Nesse caso, uma boa dica é preparar um cardápio para cada dia da semana, repetindo somente o arroz e o feijão, que são queridinhos dos brasileiros.

2. Diversifique as formas de pagamento

Outra maneira de aumentar as vendas no seu restaurante self-service é por meio da diversificação nas formas de pagamento. Muitos estabelecimentos oferecem somente a alternativa de dinheiro, o que pode afastar consumidores que preferem pagar no cartão ou no Pix.

Sendo assim, o melhor modo de atrair o máximo de clientes é dar as opções de pagamento em dinheiro, via Pix e em cartão de débito e de crédito. É interessante aceitar também o vale-refeição, que várias empresas oferecem aos seus colaboradores.

3. Tenha um plano de marketing

Inaugurar um negócio no ramo de alimentação e não destacá-lo nas redes sociais pode dificultar a conquista de novos clientes. Isso porque, atualmente, muitas pessoas pesquisam online sobre o restaurante antes de visitá-lo.

Portanto, estar presente na internet é algo fundamental. E você não precisa gastar todo o seu orçamento nisso, viu? Dá para ter ótimos resultados ao investir relativamente pouco. Para isso, é importante contratar uma agência ou um profissional autônomo que conclua esse trabalho e traga bons rendimentos.

4. Ofereça algo a mais aos clientes

Sabia que oferecer algo a mais aos clientes é uma boa maneira de conseguir aumentar as vendas? Nesse caso, considere disponibilizar mimos ao final da refeição, como uma mesa com café e chás digestivos, além de acrescentar opções de biscoitos na saída do estabelecimento.

Outras ideias incluem balas, chicletes e chocolates, que podem fazer muita diferença para a experiência do cliente. O objetivo é melhorar a taxa do retorno financeiro, mas sem afetar a lucratividade.

5. Tenha cuidado com a higiene

Uma das primeiras coisas que as pessoas observam em um restaurante self-service é a higiene do local. Assim, não adianta oferecer uma comida deliciosa se as louças, os talheres, as mesas e o chão estiverem sujos. Se você quer vender mais e atrair novos clientes, lembre-se de manter as boas condições de higiene do estabelecimento.

Agora que já sabe como vender mais no self-service, não se esqueça de colocar as nossas dicas em prática. Com isso, será possível atrair novos clientes, fidelizá-los e alavancar os resultados financeiros do seu negócio.

Gostou do post e quer receber conteúdos sobre restaurantes e receitas diretamente em seu e-mail? Então, assine a nossa newsletter!

Você também pode gostar

Deixe um comentário