4 dicas de como usar as datas comemorativas na doceria

doceria
3 minutos para ler

Que tal aproveitar datas comemorativas na doceria e lucrar ainda mais com isso? Algumas datas são bem óbvias para quem produz doces, como Páscoa ou Dia dos Namorados. Mas você pode extrair mais de outros momentos, como a Copa do Mundo, que vem aí!

Neste texto, vamos dar 4 dicas para você ficar de olho nessas datas, antecipar-se a elas e nas tendências, desenvolver novidades e vender todo o seu estoque, sem estresse. Parece sonho impossível? Nada disso! Continue lendo, aprenda mais e coloque em prática agora mesmo!

1. Planeje

Sua doceria pode ser grande ou pequena, mas para se desenvolver, precisa de planejamento. Anote todas as datas que são interessantes para o seu negócio: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Festa Junina, Copa do Mundo, Dia das Crianças, Natal etc.

Depois, elabore possibilidades de produtos para cada uma delas. Caixa surpresa do amor para o Dia dos Namorados? Bolo da mamãe para servir de presente ou como sobremesa no Dia das Mães? Caixa superlanche para a Copa do Mundo, com doces temáticos e que vão dar sorte para o Brasil?

Relacione, também, ingredientes de que vai precisar para elaborar esses itens, e comece a comprar os que estão mais em conta. Faça isso mesmo que sejam usados mais para o fim do ano e não sejam perecíveis. Também vale adquirir em grande quantidade para obter desconto, assim, você aumenta sua margem de lucro.

2. Tenha uma agenda

Além do planejamento interno do seu negócio, organize-se com seus clientes. Abra data para encomendas com pelo menos dois meses de antecedência e tenha prazo para encerrar os pedidos.

Assim, você sabe quanto vai vender, tem tempo para se organizar ou procurar ajuda para reforçar a produção. Nada de deixar para em cima da hora.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

3. Produza com antecedência

Que tal se antecipar também na produção? Datas importantes, com maior demanda, como a Páscoa, podem enlouquecer profissionais de doceria, mas se começar antes, isso deixa de ser um problema.

Você pode fazer as casquinhas de ovo de chocolate já em fevereiro, já que elas duram meses sem estragar, e estocar. Pode, ainda, produzir o brigadeiro que será usado para recheio e congelar. Deixe para última hora apenas os itens mais perecíveis, com frutas ou que levam ovos, por exemplo.

4. Aposte na criatividade

Além do planejamento, faça com que sua doceria seja lembrada pelas delícias e criatividade que oferece. Busque sempre ingredientes inovadores, crie novos produtos, que despertem a atenção do consumidor, aposte em frases divertidas, caixas decoradas com frases de efeito ou surpresa e muito mais.

Como vimos, datas comemorativas na doceria podem ser um verdadeiro achado se você se planejar e apostar nelas para vender mais. Com organização, orientação e criatividade, você pode atingir mais consumidores, aumentar sua margem de lucro e ainda chamar atenção no mercado com produtos inovadores.

Use uma boa agenda ou planner para programar as datas, os passos antes delas, fazer compras e adiantar a produção. Você vai ver que, assim, o trabalho renderá mais e vai estressar menos.

Agora que você já sabe tudo sobre como se organizar com as datas comemorativas na sua doceria, que tal deixar um comentário dizendo o que achou das nossas dicas?

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário