Crossover de receitas: entenda o que é essa tendência de sucesso

Crossover de receitas entenda o que e essa tendencia de sucesso
6 minutos para ler

A gastronomia é um ramo que está sempre trazendo novidades para o mercado. Acompanhá-las pode ser uma garantia de sucesso para seu negócio, uma vez que despertam curiosidade no cliente e atraem pessoas novas para conhecê-lo. Um bom exemplo disso é o crossover de receitas. Já ouviu falar?

Essa é uma tendência no mercado gastronômico que mistura duas receitas tradicionais, dando origem a uma completamente nova e totalmente inusitada. Geralmente, é feito com alimentos já conhecidos e buscados pelo público.

Quer conhecer quais são as receitas mais famosas de crossover para apostar e aumentar as vendas de seu negócio? Então, confira este conteúdo que preparamos para você!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Hambúrguer de sushi

A busca por comida japonesa se tornou ainda maior nos últimos anos, enquanto os lanches e hambúrgueres quase sempre foram grande sucesso de vendas. Então, por que não misturar essas duas ideias para criar uma completamente nova?

É disso que se trata o hambúrguer de sushi. Nessa receita, a parte do pão é substituída por um bolinho de Gohan, o arroz japonês, empanado e frito. No caso do recheio, existem diversas opções para criar mais de um sabor para o cardápio.

Vale usar cream cheese, cebolinha, shimeji, molho teriyaki, cubos de salmão, alga nori, molho tarê, entre outras ideias para deixá-lo bastante saboroso e bem-recheado. No entanto, como dá para perceber, essa receita não leva ingredientes de um hambúrguer, apenas é feito com o formato e estilo de montagem de um.

Pizzaioca

A tapioca ficou muito popular nos últimos anos por ser uma ótima substituta para o pão e o uso de farinha de trigo em algumas situações. Visto isso, surgiram muitas receitas legais com ela, como é o caso da pizzaioca.

Esse crossover nada mais é que uma pizza feita com massa de tapioca. Essa é uma excelente alternativa para quem deseja experimentar um prato diferente do que já está acostumado, além de ser uma opção muito interessante para quem não pode consumir farinha de trigo, como celíacos.

Por isso, se você deseja abranger um público ainda maior e ter mais opções, a pizzaioca pode ser uma ótima ideia. Você pode prepará-la normalmente e apenas cobri-la com o recheio desejado, assim como as pizzas normais. Não existe mistério ou segredo nisso.

Considere colocar queijo no meio da tapioca para dar mais sabor e crocância. Vale lembrar que, por ser uma massa bastante neutra, ela também combina facilmente com os sabores doces, como morango e chocolate.

Pizza brownie

Se brownie já é uma receita muito gostosa, imagine quando leva por cima os ingredientes de uma pizza doce? Não tem como essa combinação ficar ruim, não é mesmo?

Para fazer esse crossover, basta preparar uma massa de brownie e assá-la em uma forma redonda, de maneira que o bolo não fique muito alto. Após sair do forno, você pode cortar a massa em 8 pedaços e recheá-los de acordo com a preferência do cliente.

É possível utilizar tanto as combinações clássicas de recheio para pizza doce — como morango com chocolate, beijinho, brigadeiro, confete, entre outras — quanto criar sabores totalmente novos para despertar ainda mais a curiosidade. Sonho de valsa, Oreo, doce de leite, Nutella, Twix, biscoito etc.

Cronut

Para agradar aqueles clientes que gostam muito de sobremesas e de experimentar pratos novos, os cronuts são bastante indicados para se ter em seu estabelecimento. Essa é uma mistura de donut com croissant que dá origem a um prato bastante doce, crocante e muito saboroso.

Para conseguir um cronut, você deve preparar uma massa folhada de croissant em formato arredondado, assim como o de um donut, e recheá-lo com algum sabor tradicional ou diferenciado, como doce de leite, creme de baunilha, chocolate, entre outros. Além disso, vale cobri-lo com ganache ou açúcar de confeiteiro para dar um toque especial.

Bolo de churros

Imagine um bolo feito como uma massa de baunilha e canela e recheado com chocolate ou doce de leite. Essa receita é conhecida como o bolo de churros, sobremesa que fez bastante sucesso.

Afinal, além de ter aquela textura fofinha do bolo, leva os sabores que lembram um churro, como o doce de leite e a canela. Além de não ser uma fritura, é uma receita superfácil de ser preparada. Pode ter certeza de que seus clientes não resistirão a essa tentação.

Coxitone

Com a aproximação das festas de fim de ano, é interessante ter diferenciais para aumentar as vendas e atrair um público completamente novo. Para isso, uma ótima ideia é investir em coxitones, uma receita que mistura coxinha com panetone.

A princípio, pode parecer uma ideia estranha, mas não se preocupe, pois não leva frutas cristalizadas ou essência de panetone no coxitone. Se trata apenas de uma coxinha com o formato dessa receita tão típica de Natal e ano novo.

A massa é feita de batata, assim como a de coxinha comum, recheada com frango e catupiry e coberta com cubinhos de bacon, como um panetone, mas salgado. É possível, ainda, fazer uma opção vegetariana recheada de brócolis, por exemplo.

Bolo red velvet recheado com cheesecake

O bolo red velvet é um sabor que cada vez mais vem ganhando espaço no mercado brasileiro, já que no exterior é bastante tradicional. Ele apresenta a massa vermelha, como indica o nome, e leva uma cobertura de creme de baunilha.

Como se por si só já não fosse maravilhoso, criaram o crossover dele com o cheesecake. Nessa receita, o red velvet é feito normalmente, porém é finalizado com um recheio a base de cream cheese. Não tem como ficar ruim!

Se você busca por uma ideia inovadora, tendência no mercado e que atraia mais clientes, achou o que buscava, afinal há muitas opções de crossover de receitas. Vale usar as ideias apresentadas ou criar uma. Use a criatividade para colher bons resultados disso!

Este artigo ajudou a ter mais ideias de como inovar nas receitas de seu estabelecimento? Aproveite para nos seguir nas redes sociais — Instagram, Youtube e Facebook — e ficar por dentro de muito mais dicas do ramo alimentício!

Você também pode gostar

Deixe um comentário