Como criar combos para a pizzaria? Veja nossas dicas!

Como criar combos para a pizzaria Veja nossas dicas
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Aumentar o ticket médio da sua pizzaria significa elevar a média de consumo do estabelecimento e, consequentemente, seus lucros.

Uma das maneiras de atingir esse objetivo é com a criação de combos para pizzaria. Já pensou nessa sacada?

Os combos são combinações de produtos por um preço mais vantajoso para o cliente, o que pode torná-lo mais atrativo. No entanto, definir isso não é tão simples quanto pode parecer. Afinal, é necessário garantir que a escolha atraia a clientela e alavanque os lucros do negócio. Caso contrário, a estratégia se torna um fiasco.

Naturalmente, você não quer que isso ocorra com os combos oferecidos na sua pizzaria, correto? Então, continue a leitura e acompanhe as dicas que listamos para ajudar nesse processo!

Avalie os hábitos de compra dos clientes

Existe maneira melhor de entender o que seus consumidores querem do que conhecer seus hábitos de consumo? A partir desse entendimento, você define qual dos produtos da pizzaria tem mais procura e pode acrescentá-lo ao combo com outro de menor demanda.

Essa junção de forma atrativa e criativa vai ajudar os clientes a perceberem a vantagem da compra e, de quebra, você evitará que alguns itens fiquem parados no estoque da pizzaria.

Faça testes de combo para avaliar a aceitação

Não acha que a estratégia acaba depois de definir os produtos do seu combo, certo? Para evitar frustrações e queda na lucratividade, é indispensável ficar sempre de olho e realizar testes de combos na pizzaria. Afinal, nem sempre é possível acertar de primeira na melhor opção.

Então, para potencializar as chances de sucesso, também vale a pena adotar pesquisas de satisfação. Isso porque o cliente é o mais indicado para dizer o que achou da estratégia e como ela pode ficar mais atraente.

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Aproveite datas sazonais

É natural que uma pizzaria lucre mais em datas sazonais, como as comemorativas, em que a procura pelo estabelecimento tende a ser maior. Por isso, vale a pena criar combos específicos para esses momentos, já que a alta demanda deve compensar boa parte dos custos e o preço reduzido.

Por exemplo, que tal oferecer ovos de colher no cardápio durante a Páscoa, junto com as pizzas mais procuradas? Isso chama a atenção da clientela e mostra que o seu estabelecimento é dinâmico e fica de olho no que os consumidores se interessam.

Considere investir em combos para pizzaria também em datas comemorativas internacionais. Desse modo, você pode atrair quem tem interesse em conhecer outras culturas e tradições.

Ofereça combos em horários pouco movimentados

O pouco movimento em dias e horários específicos pode prejudicar estabelecimentos do ramo de alimentação. Assim, criar combos nesses momentos pode reverter a situação e elevar a receita. Nossa sugestão é que você ofereça bebidas ou sobremesas grátis nesse período, o que acha? Isso garante uma maior movimentação para a pizzaria.

Conseguiu ter algumas ideias de combos para pizzaria? Seja qual for, é fundamental se planejar para desenvolver estratégias atrativas para os clientes e que elevem os lucros. Lembre-se de que o descaso com esse planejamento pode atrapalhar seus planos e ter efeitos contrários.

Gostou das dicas que trouxemos? Continue se atualizando sobre o assunto e descubra em outro post ideias de conteúdo para divulgar nas redes sociais da pizzaria!

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