Conheça os principais tipos de hambúrguer artesanal!

hamburguer artesanal
4 minutos para ler

Querendo diversificar o seu cardápio e investir em hambúrguer artesanal no seu restaurante ou lanchonete?

Então, você veio ao lugar certo!

Neste texto, vamos explicar que hambúrguer é esse, que virou queridinho de quem ama sanduíche! Você vai conhecer quais suas características, como prepará-lo e dar um toque especial e pessoal a sua receita.

Pronto para arrasar no hambúrguer artesanal? Continue lendo, anote tudo e coloque em prática já!

O que é hambúrguer artesanal?

A ideia do hambúrguer artesanal nada mais é do que produzir um sanduíche com as próprias mãos. Nesse sentido, a ideia é escolher a carne ou as carnes que vão produzir o blend para formar o hambúrguer, os molhos que vão temperar o sanduíche e os acompanhamentos que virão nele, além do ponto da carne.

Desse modo, você terá uma combinação única. A ideia é que seu hambúrguer artesanal seja encontrado somente no seu restaurante ou lanchonete, e com sabor inigualável.

Quais os principais tipos?

Conheça, agora, quais tipos de hambúrguer artesanal fazem mais sucesso e vão agregar ainda mais no seu cardápio.

Hambúrguer artesanal comum

É aquele em que você vai escolher um corte de carne, moer e temperar do seu jeitinho, antes de mandar para a grelha. Os cortes de carne mais usados são fraldinha, maminha, picanha ou acém.

Há quem prefira cortes mais magros, principalmente, quem quer apostar em uma receita mais light do sanduíche. Nesse sentido, vale apostar em patinho, coxão duro ou alcatra.

Também tem quem curta misturar, fazer os chamados blends de carne, e incrementar ainda mais o sabor. Vale apostar em um corte saboroso, mas mais sequinho, e em outro com mais gordura, que vai dar um sabor extra ao hambúrguer, sem deixá-lo duro ou seco.

Artesanal com bacon

Outra receita de sucesso é a do hambúrguer artesanal com o bacon. Não se trata do sanduíche com fatias de bacon fritas, mas sim, de um blend feito com a carne escolhida para moer com pedaços da iguaria.

Você vai obter um hambúrguer de sabor único, que vai se revelar na hora de grelhar, uma vez que a gordura do bacon vai derreter e fornecer um tempero especial à mistura.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Artesanal de costela

Que tal substituir o corte tradicional da carne pela suculência da costela? Vale pensar, ainda, na costela suína para diversificar ainda mais. Basta mandar moer, temperar do seu jeito e oferecer o hambúrguer tradicional de costela com um molho barbecue. Vai ser sucesso garantido.

Artesanal fit ou low carb

Crie hambúrgueres específicos para quem está de dieta ou aposta em um segmento específico de alimentação. Para receitas fit, vale apostar em um hambúrguer feito com cortes magros, com pouca gordura, como patinho, e ingredientes lights, com bastante salada e molhos artesanais e sem gordura.

Já para o público low carb, o vilão passa a ser o pão. Use e abuse de cortes gordos, com acompanhamentos como bacon e ovos, e lance mão de um pão low carb para finalizar o produto, ou crie um sanduíche sem pão.

Como fazer hambúrguer artesanal?

De um modo geral, hambúrguer artesanal é feito com carne ou a mistura delas, e um tempero que leva, basicamente, sal e pimenta, para que se possa sentir bem o sabor da carne. O toque especial fica por conta dos molhos e acompanhamentos que serão servidos.

Veja algumas dicas para arrasar na hora de servir o seu artesanal:

  • não retire toda a gordura, pois ela ajuda a dar liga e suculência ao hambúrguer;
  • faça hambúrgueres com peso entre 160g e 250g de carne;
  • hambúrgueres mais finos podem ser fritos na frigideira, já os mais grossos são mais bem preparados na grelha.

Como vimos, hambúrguer artesanal é uma paixão para quem come e para quem faz. A possibilidade de escolher carnes, misturá-las e temperá-las do jeito que se quer e criar um sabor único é a responsável pelo sucesso das vendas desse tipo de sanduíche. Aposte em campeões de vendas, como os feitos com costela, bacon ou cortes suínos, invente seus próprios molhos e veja suas vendas crescerem.

Agora que você já sabe tudo sobre hambúrguer artesanal, que tal nos seguir no Facebook, Instagram ou Youtube?

hamburgueria 1
Você também pode gostar

Deixe um comentário