Confira as melhores ideias para congelar brigadeiros de maneira correta

Confira quais as melhores ideias para congelar brigadeiros de maneira correta
3 minutos para ler

O que fazer quando você tem uma encomenda grande de doces ou pouco tempo para produzir uma entrega? Simples: congelar brigadeiros!

Neste texto, vamos mostrar como é possível fazer isso sem que o doce perca qualidade, como congelá-lo de forma simples ou já enrolado e quais os melhores materiais para manter o sabor e, claro, ter sempre doce pronto para atender a seus clientes.

Quer otimizar sua doceria e produção? Então, continue lendo e coloque já em prática todas as dicas!

Por que congelar brigadeiros?

Todo profissional de doceria sabe a loucura que é quando recebe uma encomenda de última hora ou um item de grande quantidade. Mas e se você pudesse ter brigadeiros prontos, guardadinhos, no ponto para enrolar ou, até mesmo, já na forminha?

Saiba que isso é possível com a técnica de congelar brigadeiros. Ela otimiza sua vida, faz com que você entregue tudo no prazo e dura até três meses, sem perda de sabor ou textura do doce.

Como congelar?

A primeira coisa para congelar o brigadeiro de forma eficiente é arranjar um recipiente limpo, seco e que seja vedado para a entrada de ar. Pode ser um pote de vidro, plástico ou sacos próprios para congelamento. Desde que sejam bem vedados e não permitam a entrada de ar — o que prejudica o congelamento do doce.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Se a técnica for empregada adequadamente, seu brigadeiro — que pode ser congelado de forma simples ou já enrolado —, dura até três meses no freezer. Nesse sentido, vale etiquetar todos os potes ou sacos para acompanhar a validade e não perder nada do seu estoque.

Em caso de congelar o brigadeiro já enrolado, coloque o doce na forminha e transfira para uma bandeja que seja coberta por plástico filme ou ponte com tampa. Continua valendo a lógica de evitar a entrada de ar.

Vale, ainda, congelar o doce já confeitado. Essa técnica só não funciona bem se for finalizado com açúcar.

Como descongelar?

O grande segredo na hora de descongelar o seu brigadeiro — tanto na forma simples quanto já enrolado — é a paciência. Para que ele fique com a mesma textura e sabor, você deverá retirar o doce do freezer com três horas de antecedência e deixá-lo descansar, descongelando, sem mexer nele, ou isso poderá afetar sua consistência.

Se ele adquirir um aspecto “suado”, não se preocupe. Após descongelamento total, ele ficará normal, como se tivesse acabado de fazer.

Após o descongelamento, se estiver em sua forma simples, você poderá enrolá-lo e passar no seu confeito preferido normalmente. Caso já esteja enrolado nas forminhas, é só esperar descongelar e preparar para a entrega. Simples assim!

Como vimos, congelar brigadeiros é uma técnica que todo profissional de doceria precisa dominar para otimizar sua cozinha e entregas. Com ela, você poderá pegar encomendas maiores, aceitar trabalhos de última hora, visto que a única coisa que precisará fazer é deixar seu brigadeiro descongelar por três horas.

Lembre-se, ainda, de que o sucesso da técnica depende de o doce ser armazenado em potes ou sacos plásticos muito bem vedados, sem ar. Com todos esses cuidados, você terá sempre brigadeiros prontinhos para vender por até três meses.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para congelar brigadeiros, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro desse e de outros assuntos?

banner 2
Você também pode gostar

Deixe um comentário