Como tirar foto de comida e aumentar as vendas? Confira nossas 4 dicas

Como tirar foto de comida e aumentar as vendas Confira nossas 4 dicas 1
3 minutos para ler

Quem já tentou fotografar pratos sabe que a tarefa pode ser um tanto frustrante: você testa vários ângulos e, ainda assim, a imagem não fica bonita. Mas saber como tirar foto de comida é fundamental para quem pretende investir no ramo alimentício e se sair bem nas vendas, principalmente com a divulgação do negócio no concorrido meio digital.

Pensando nisso, separamos quatro dicas simples de como tirar foto de comida para bombar suas estratégias de marketing online e deixar as pessoas do outro lado da tela com água na boca. Vamos lá?

1. Fotografe os ingredientes mais frescos

Caso a casca de algum alimento esteja danificada, machucada ou enrugada, desconsidere-a da foto e escolha outro ingrediente. Isso pode parecer meio óbvio, mas é fácil de errar.

Como a foto deve ser tirada bem perto do alimento, as menores falhas podem ficar visíveis no clique. Portanto, prefira comprar os ingredientes mais frescos e, antes de começar o ensaio fotográfico, confira as preparações com o maior cuidado.

2. Tenha cuidado com a iluminação

Para que a foto fique perfeita, é importante ter o máximo de foco possível, e isso só acontece se o ambiente estiver bem iluminado. Fotografar o prato em um local escuro ou à noite não valoriza os ingredientes, deixando-os desfocados.

A dica é você posicionar a comida perto de uma janela, já que a luz solar é difusa e ajuda a registrar imagens naturais, com cores realistas e vivas, sem o risco de sair aquele feixe amarelo presente nas lâmpadas.

Além disso, evite usar o flash, pois ele não traz resultados positivos no caso de alimentos. Esse recurso tira todas as texturas, os contornos e as cores da foto, o que diminui a qualidade da imagem.

3. Use adereços simples

Ao tirar a foto dos pratos para a venda, invista em diferentes tipos de guardanapos, tigelas e louças. Esses itens são muito úteis no momento de decorar a mesa que será retratada.

Mas lembre-se de escolher um utensílio que não tenha muito desenho, ok? A grande estrela deve ser a comida. Um prato simples com ingredientes crus como decoração, por exemplo, faz qualquer preparação se destacar.

4. Estabilize o celular

É muito importante prestar atenção para que as fotos não fiquem tremidas, com uma aparência estranha e borrada. Como é difícil segurar o celular com a mão bem firme, o mais indicado é usar um tripé ou até mesmo objetos para apoiar o smartphone. Assim, basta acionar o disparo automático para garantir uma imagem nítida.

Quanto melhor for a qualidade da fotografia, mais tentadora e saborosa será a comida. Isso é uma boa estratégia de venda, já que as pessoas começam a “comer” pelos olhos.

Agora que você já conhece alguns truques de como tirar foto de comida, lembre-se de investir também em um bom equipamento de iluminação para conseguir mais qualidade nas imagens. Além disso, baixe aplicativos que tenham a função de ajustar contrastes, cores e outros detalhes para dar um toque mais profissional às fotografias.

Gostou do nosso conteúdo e quer ficar por dentro das próximas publicações? Então, nos siga nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Você também pode gostar

Deixe um comentário