Como fazer o transporte de bolo? Confira!

4 minutos para ler

Já imaginou produzir uma obra de arte em sua confeitaria e ter seu trabalho destruído por um transporte de bolo inadequado?

Pensando em livrar você disso, elaboramos este texto com dicas para fazer a entrega do doce de forma segura e adequada.

Vamos falar de embalagens, uso de antiderrapante e as melhores técnicas para que seu bolo chegue inteirinho e perfeito ao seu destino. Pronto para dar adeus aos sustos na hora de transportar bolo? Então, continue lendo, aprenda já e aplique na sua confeitaria!

Como começar a fazer o transporte de bolo?

A primeira coisa na hora de iniciar o transporte do seu bolo é analisar sua estrutura. Saber se ele está pesado demais, ou se é composto de recheios leves e coberturas pesadas, por exemplo. Tudo isso pode impactar o deslocamento do item.

Assim, se achar que ele pode correr risco, prefira transportá-lo desmontado e só finalizá-lo no lugar final de sua entrega. Outro ponto importante é a caixa de transporte, que deve ser de papelão, e nem sempre elas comportam bolos de muitos andares.

A caixa é indispensável para se manter os padrões de higiene na entrega de alimentos e evitar que qualquer sujeira caia em cima do bolo e estrague todo o trabalho de confeitaria.

Quais as melhores técnicas para aplicar?

Escolhido o método de transporte, montado ou desmontado, e o tipo de caixa que vai abrigar o seu bolo, veja outros itens indispensáveis para a segurança do doce. O próximo é escolher a cake board, ou o prato que serve de base para o bolo que, geralmente, também é feito de papelão.

Ela deve receber uma camada de chocolate ou algum tipo de doce para evitar que o bolo saia do lugar. Essa base também deve ficar o mais próximo possível do fundo da caixa de transporte.

A caixa deve permitir, ainda, que a cake board possa ser puxada para a frente, e nunca retirada pelo alto, para evitar acidentes. Use um forro ou placa antiderrapante entre o fundo da caixa e a cake board para ter a certeza de que nada vai sair do lugar durante o transporte.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Quais as melhores dicas para o transporte?

Você embalou bem o bolo, tomou todos os cuidados e chegou a hora de transportar o item. Siga essas dicas:

  • nada de transportar o bolo nas mãos ou no colo, que são bases instáveis. As melhores opções são os lugares mais planos, como o fundo do carro ou no porta-malas;
  • se o cliente preferir buscar o bolo, siga todos os protocolos de segurança indicados aqui, informe a pessoa disso e faça uma declaração de responsabilidade de que ele está ciente de que pegou o bolo em perfeitas condições e em segurança;
  • o transporte de bolos importantes, como os de casamento, deve ser feito pela pessoa que o preparou, que vai ter todo cuidado com o item e entregá-lo em segurança;
  • topos de bolo devem ser transportados separadamente, e só colocados no local em que ele será servido.

Como vimos, o transporte de bolo deve ser cercado de cuidados que vão garantir que o doce chegue em perfeito estado ao seu lugar de destino. Assim, vale transportar bolos muito grandes desmontados, usar caixas de papelão com os bolos em cima de uma cake board, e esta, sobre um tapete antiderrapante. Com todos esses cuidados, seu doce chegará impecável ao seu local de destino.

Agora que você já sabe tudo sobre transporte de bolo, que tal deixar um comentário sobre este artigo?

Variedades de Farinhas
Você também pode gostar

Deixe um comentário