Qual a ordem correta dos produtos em seu cardápio de delivery?
Você sabia que a montagem do cardápio de delivery pode ser tão importante quanto o atendimento ou o preço dos produtos oferecidos?
Em primeiro lugar, é necessário garantir todas as informações essenciais para não afastar a clientela.
Depois, é fundamental separar os produtos por algum critério, como categoria, mais vendidos, promoções etc. Isto é, o modo de organizar o cardápio de delivery pode atrair o cliente ou afastá-lo. Tenha em mente que o consumidor atual, o 5.0, é cada vez mais exigente e se distrai com facilidade. Então, ou você prende a atenção dele de cara, ou corre o risco de perdê-lo para a concorrência.
E aí, quer saber como evitar esse problema e montar o cardápio de delivery adequadamente? Preparamos este post com algumas dicas. Acompanhe!
O que não pode faltar em um cardápio de delivery?
Pode parecer óbvio, mas o cardápio de delivery deve ser completo a ponto de deixar o mínimo de dúvidas possível para o cliente. Caso contrário, ele pode trocar o seu estabelecimento por outro, em vez de solicitar e aguardar uma resposta. Então, certifique-se de incluir:
- fotos de qualidade — as imagens precisam instigar a vontade do consumidor e mostrar bem o produto que você vende;
- ingredientes — essas informações são especialmente importantes para evitar acidentes alérgicos, por exemplo;
- preço — é preciso deixar claro desde sempre o valor da refeição, para que o cliente analise se cabe no orçamento ou não;
- nome do prato — é importante que ele chame a atenção e, preferencialmente, fuja do óbvio;
- propaganda de venda — uma frase atrativa e com gatilho mental pode influenciar a decisão de compra.
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Como organizar o cardápio de delivery corretamente?
A organização é outro ponto fundamental para guiar o cliente na compra no delivery. Para isso, existem opções de divisão que você pode adotar. Conheça alguns modelos!
Sequência de continuidade
Esse é um dos formatos tradicionais e que seguem a sequência de refeições que uma pessoa costuma fazer em um restaurante. É o caso de:
- aperitivo;
- entrada;
- prato principal;
- carnes;
- sobremesa;
- bebidas.
Pratos mais vendidos
Essa opção pode ser interessante para o seu cliente saber quais pratos escolher, em vez de ficar perdido no cardápio e terminar sem decidir nada. Acredite: é mais comum do que parece. Além disso, esse modelo é útil para que o seu estabelecimento seja visto como referência em determinadas refeições.
Categoria
Que tal fazer uma lista de tudo o que é vendido e separar por categoria para simplificar a procura do consumidor? É o caso de alimentos vegetarianos, sem glúten, sobremesas etc. A listagem fica a seu critério. O mais importante é que cada item tenha informações de nome do prato, ingredientes e preço.
Então, conseguiu entender como montar um cardápio de delivery adequadamente? Seguir recomendações como as que apresentamos aqui pode ajudar a alavancar as vendas, o ticket médio, a satisfação do cliente e muito mais.
O nosso post foi útil para você otimizar o seu serviço de entrega de comida? Curta nossa página no Facebook e continue por dentro das atualizações de conteúdo!