7 dicas de como as padarias devem se preparar para o dia dos Pais

Design sem nome 6
4 minutos para ler

As datas festivas são sempre um dos períodos em que lojas de vestuário ou de alimentação, lucram acima da média esperada, especialmente se elas fornecem produtos específicos para este fim.

Com o dia dos pais não é diferente e, por isto, o comércio deve se preparar para este evento. Vamos deixar aqui algumas dicas sobre como lucrar com sua padaria no dia dos pais.

Segunda data mais lucrativa do ano

O dia dos pais  é sempre um grande evento para o comércio, afinal é uma das datas em que mais se lucra no ano. Por isto esteja preparado para um maior volume de clientes, com as mais diversas exigências.

Foco na sobremesa

Um tipo de produto que pode render bons lucros para a padaria são as sobremesas. As famílias costumam se reunir para almoçar no domingo do dia dos pais e, como geralmente estas reuniões ocorrem em casa, oferecer uma sobremesa gostosa e diferente pode garantir boa parte da clientela. A sobremesa, nestes casos, vende melhor do que um prato salgado pronto.

Tortas doces e salgadas

Não é porque a sobremesa tem boa saída que não se pode investir em produtos salgados. As tortas são opções simples e gostosas para o almoço. Varie nos sabores mais procurados como frango com catupiry, camarão, bacalhau e palmito e tente deixá-las com a aparência mais temática possível (crostas decoradas, vasilhames diferenciados) para chamar a atenção de seu cliente.

Não deixe de investir nas tortas doces também, já que são excelentes opções de sobremesa: limão, morango, maracujá, chocolate e nozes são sabores com boa saída.

Bolos: opções clássicas e que agradam

É muito difícil errar com esse quitute, especialmente em datas festivas. Invista nos mais diversos bolos, com os sabores que tem boa saída na casa. A opção de poder escolher a frase ou desenho a ser colocado no topo também é um atrativo, especialmente para aqueles clientes que querem fazer algo de diferente.

Um modelo de bolo que está na moda é o chamado Naked Cake, que é enfeitado com frutas e algumas flores (comestíveis ou não) e sem o uso de glace ou pasta americana – o que deixa sua aparência mais rústica e saborosa.

Inovar em produtos da moda

Sua padaria também pode investir em produtos que vem tomando o mercado de doces no Brasil. Os cupcakes tem boa saída, e são opções de bolos menores e mais divertidos. Os macarrons, doce originário da França, são sofisticados e saborosos, podendo atender a uma clientela mais exigente. O brownie é um bolinho no estilo americano, com aparência rústica e grandes pedaços e quantidades de chocolate, sendo uma boa pedida para o cliente que deseja um doce diferente.

Produtos diet também podem ser especiais

No dia dos pais os produtos diet também merecem destaque. Cuidado, não confunda produto diet com light, afinal a primeira opção é preparada para quem não pode comer açúcar, como os diabéticos, enquanto o segundo é reduzido em calorias.

Investir em produtos diet pode atrair a clientela que tem parentes, ou até pais, com diabetes, que vão gostar de ser agradadas com um produto feito especialmente para sua condição de saúde. Por isto, se você trabalha com produtos diet, não esqueça de decorá-los para esta data especial.

Decoração da loja para o evento

Por último, mas não menos importante, a decoração da sua padaria é que vai chamar a atenção do seu cliente para a compra da sua linha de produtos voltada para o dia dos pais. Invista em cartazes, balões, iluminações e o que achar necessário para atrair seu cliente, mas sem exagerar.

E aí, gostou das dicas? Com elas a sua padaria pode aproveitar o dia dos pais para aumentar um pouquinho a sua renda no mês de Agosto. Aproveite!

Você também pode gostar

Deixe um comentário