Confira 5 dicas para turbinar a venda de pães

venda de paes
4 minutos para ler

Precisando dar uma turbinada no seu negócio de venda de pães? Então você veio ao lugar certo!

Neste texto, vamos dar 5 dicas para você atrair a atenção do seu cliente, criar promoções e investir em novidades que vão sempre colocar o seu negócio no foco.

Vamos ensiná-lo a cuidar da vitrine, favorecer a degustação das novidades na sua panificação e muito mais. Tudo para você mostrar que pãozinho não é tudo igual e para a sua padaria sair na frente.

Preparado para turbinar as vendas? Então continue lendo e coloque em prática nossas dicas agora mesmo!

1. Cuidado com a exibição dos pães e com as vitrines

Antes de comer com a boca, os clientes comem com os olhos. Veem algo bonito, que parece gostoso, e têm vontade de experimentar. Assim, capriche sempre na exibição de seus pães, na arrumação da vitrine e na beleza das peças que estarão nela.

O pão pareceu um pouco queimado, torto ou murchinho? Não o exiba. Sua vitrine é seu cartão de visitas, ela te ajuda a vender e deve estar sempre impecável.

Evite amontoar produtos, o que deixa um aspecto feio e de bagunça, e capriche em datas comemorativas, dando destaque a produtos voltados para elas.

Lembre-se ainda de caprichar na iluminação da sua vitrine, já que o consumidor precisa enxergar bem o seu produto.

2. Saiba o que seus clientes desejam

Que tal fazer uma pesquisa de mercado e saber o que seus clientes desejam? Pode ser no boca a boca, no atendimento ao cliente na loja, pelas redes sociais etc. O importante é saber o que seu público quer e como você pode dar isso a ele. Mais pães doces? Novidades nos salgados? Produtos especiais e recheados? Ouça seu público e aumente as vendas!

3. Facilite a degustação

E já que o papo é novidade, que tal dar uma provinha para os seus clientes? Invista em novos produtos e promova degustações. Elas servem para que o cliente conheça o produto novo, dê dicas do que pode melhorar e ajude a espalhar a novidade.

Vale fazer a degustação na loja ou criar uma mini porção para enviar à casa do cliente como um mimo. Vai parecer gentil e ele vai adorar.

4. Crie promoções

Outro jeito clássico e infalível de dar um up nas vendas é criando promoções. Clientes adoram a ideia de ganhar alguma coisa. Vale dar um pãozinho de brinde (e divulgar outro produto), abaixar o preço durante alguns dias da semana ou fazer ofertas via redes sociais para divulgar o seu negócio de outra forma.

5. Invista em novidades

Outro modo de movimentar as vendas é criando sempre novidades para o seu negócio. Procure sempre estar de olho nas tendências do mercado e inovar com as suas ideias também. Vale fazer pãozinho sem glúten para o público que tem restrição, produtos diet ou light com farinhas especiais e itens recheados ou diferenciados para datas especiais, que podem servir para presentear. A criatividade é o limite e as novidades sempre mexem com as vendas.

Como vimos, a venda de pães pode contar com algumas ferramentas eficazes na hora de entregar o produto para o cliente e fazer a divulgação. Algumas são simples, como arrumação, iluminação e pesquisa junto ao consumidor, e outras exigem um pouco mais de dedicação, como investimento em novidades e promoções, mas todas são sempre muito bem recebidas pelo público, que costuma comprar a ideia e o produto.

Agora que você já sabe como turbinar suas vendas de pães, conheça algumas dicas para fazer um mix de produtos de padaria.

Você também pode gostar

Deixe um comentário