5 dicas para inovar em seu bar

4 minutos para ler

Como geralmente existem vários concorrentes espalhados pelas redondezas, manter um bar atualmente não é nada fácil. E esse cenário, por si só, já torna o sucesso do seu estabelecimento um grande desafio, não é mesmo? Mas você pode inovar com produtos para bares diferenciados, oferecendo drinks exóticos, incluindo ingredientes especiais, investindo em cervejas artesanais ou importadas e proporcionando atrações inigualáveis, para que seu bar seja sempre a melhor opção da noite. Não parece ótimo?

Pois no post de hoje vamos dar algumas dicas sobre o que você pode fazer para que seu estabelecimento se torne o queridinho da região e não deixe espaço para as pessoas pensarem em outro lugar para o happy hour ou para um encontrinho no sábado à noite. Confira:

Drinks

Nada como ter uma carta diferenciada de drinks, já que os sabores tradicionais estão exaustivamente presentes em todos os bares concorrentes. Então por que não inovar com alguns ingredientes que deem um toque especial às bebidas, sejam elas feitas à base de vodka, saquê, rum, whisky ou até mesmo a tradicional cachaça?

A canela, a hortelã, o gengibre, a pimenta e diversas especiarias são alguns desses ingredientes incomuns que dão aos drinks um toque completamente diferenciado, fazendo com que se saia dos sabores já conhecidos e atice o paladar dos mais curiosos. Invista nos drinks gourmet para os amantes dos destilados e veja como seu bar se tornará uma ótima pedida para as noites!

Cervejas

Além dos drinks gourmet, você também pode ter um cardápio com cervejas especiais, indo desde as importadas até as artesanais. Lembre-se de que, em praticamente qualquer turma sentada em uma mesa do seu bar, aproveitando a noite, sempre terá um cervejeiro de plantão que gosta de experimentar novas opções.

Utensílios

O local em que serão servidas tanto as bebidas como as comidas também pode ser adaptado, de modo a dar um charme a mais aos serviços do seu bar. Que tal oferecer seu drink especial da noite em um pote de compota de vidro? Quem sabe seus shots podem ser servidos em vidrinhos de geleia?

Para as comidas, uma boa ideia é acomodar os petiscos em pequenas marmitinhas de alumínio, que manterão a temperatura dos ingredientes até chegarem às mesas e, convenhamos, darão um charme todo especial aos pratos!

Pratos

Suas opções de pratos para tira-gosto também podem ser inovadas para sair do lugar-comum. A tradicional porção de batata frita pode, sim, estar presente, mas que tal acrescentar algum ingrediente para diferenciá-la de todas as outras? Você pode, por exemplo, curtir as batatas na pimenta para, depois, fritá-las.

A tradicional porção de carne na chapa também pode ganhar uma nova versão, sendo servida com um molho diferenciado, misturando sabores inusitados. E que tal não se esquecer também dos vegetarianos, que estão sempre restritos às porções de batata e aos bolinhos de queijo? Espetinhos e hambúrgueres veggie são do seu agrado?

Atrações

Além da mesa de bar ser uma ótima opção para colocar a conversa em dia com os amigos, você ainda pode inovar nas atrações para deixar a noite ainda mais divertida. Já pensou em deixar à disposição dos frequentadores alguns jogos para que eles se divirtam enquanto comem e bebem? Você ainda pode apostar no karaokê naquela tradicional música ao vivo, que sempre atrai a atenção dos passantes.

É sempre bom ressaltar que o mercado oferece uma enorme diversidade de opções e de bons produtos para serem utilizados nos bares e que vão fazer do seu estabelecimento um verdadeiro sucesso! Então confira nossa seção especial e já comece a fazer sua listinha!

Agora nos conte o que você achou das nossas dicas! Tem mais alguma sugestão legal para inovar no mercado dos bares que queira nos contar? Comente aqui e enriqueça nosso post!

Você também pode gostar

Deixe um comentário