3 razões para utilizar sachet em sua lanchonete

3 minutos para ler

Desde 2013, o uso das tradicionais bisnagas com condimentos — como catchup, mostarda e maionese — foi proibido em bares e restaurantes pela facilidade de fungos e bactérias se proliferarem nas embalagens de plástico acondicionadas em temperatura ambiente, o que pode trazer para o usuário diversos problemas de saúde. Com a implementação da nova lei, os estabelecimentos foram obrigados eliminar essas bisnagas e a adotar o uso de sachets descartáveis. O que muitos ainda não sabem — e talvez por isso sejam resistentes — é que são várias as vantagens de se usar essas embalagens. Pois esse desconhecimento chega ao fim hoje, já que listaremos, neste post, 3 ótimas algumas razões para você usar sachês em sua lanchonete não só para se manter dentro  da lei! Então confira:

Higiene

A primeira grande vantagem é que os sachês são muito mais higiênicos que as bisnagas, pois o cliente usa uma unidade e logo depois descarta a embalagem no lixo, totalmente diferente da bisnaga, que fica dias exposta com o condimento dentro, o que pode acabar fazendo com que sujeira se acumule dentro e fora da embalagem. Os sachets são mais higiênicos também porque não têm contato com vários alimentos diferentes, somente com o de quem efetivamente o consumirá.

Praticidade

A praticidade do uso dos sachets vai tanto para o dono da lanchonete quanto para o cliente. Para o proprietário, a praticidade está em evitar que se tenha que ficar constantemente vigiando se a embalagem está limpa e se está suficientemente cheia para o uso do cliente, além também de não ter que sempre lavar as embalagens para repor os produtos. Já para o cliente, uma das maiores vantagens é que, se ele não for comer na lanchonete, tem a opção de levar sachets para casa e incrementar seu alimento com o condimento que quiser! Assim, uma despensa desfalcada não vai arruinar a experiência gastronômica da noite.

Desperdício

Quando se usava a tradicional bisnaga nas lanchonetes, era sempre preciso ficar atento ao produto dentro da embalagem, porque se o produto estivesse sujo ou com resíduos de outros alimentos, o mais adequado era que todo o conteúdo fosse jogado fora e reposto por um que estivesse novinho, não é mesmo? Mas esse hábito podia trazer grandes prejuízos para o estabelecimento, uma vez que acabava-se jogando fora grandes quantidades de condimento. Já com o uso dos sachês, esse problema não mais existe, pois o uso é individual. Raríssimas vezes sobra algum conteúdo dentro e, mesmo que sobre, aquilo será jogado fora sem remorsos ou prejuízos, porque a quantidade é mínima.

Além desses, ainda poderíamos citar vários outros motivos para que você adote imediatamente o uso dos sachês em sua lanchonete: são embalados e lacrados de forma que a ficarem protegidos contra possíveis contaminações externas, se fechados corretamente podem ficar mais tempo expostos à temperatura ambiente, possuem validade na embalagem, o que passa segurança no consumo, e não precisam ser manipulados pelos funcionários, o que diminui ainda mais os riscos de contaminações. Além de todas essas vantagens, sua lanchonete ainda evitará problemas com a vigilância sanitária, já que cumprirá a lei direitinho.

E você, já implantou os sachets em sua lanchonete? Conte para a gente todas as vantagens que obteve com essa medida! Participe!

Você também pode gostar

Deixe um comentário